nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Comerciante dá mercearia a quem comprar gasolina

Ir para baixo 
AutorMensagem
Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
Ana Isabel


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

Comerciante dá mercearia a quem comprar gasolina Empty
MensagemAssunto: Comerciante dá mercearia a quem comprar gasolina   Comerciante dá mercearia a quem comprar gasolina EmptyTer 1 Jul - 13:00

Para combater a venda de combustível nas grandes superfícies, um comerciante de Fafe decidiu oferecer mercearia a quem abastecer nos seus postos. Uma iniciativa bem vista pelos clientes.

Lá diz o povo na sua sabedoria que "a necessidade aguça o engenho". Em Fafe, o proprietário de dois postos de abastecimento de combustível não ficou de braços cruzados e quis entrar na guerra dos preços que tem levado muitos automobilistas a abastecer nos postos afectos a grandes superfícies comerciais onde o preço é mais baixo. Manuel Castro, proprietário dos postos de combustível AVIA da freguesia de Travassós e da rua da Cumieira, teve uma ideia que diz ser original e que lhe pode trazer um aumento de clientes em época de aniversário.

A partir de amanhã, por cada 40 euros de combustível abastecido o automobilista pode levar para casa um produto de mercearia. "As grandes superfícies estão a fazer concorrência aos postos e eu, este ano, em vez de oferecer bonés ou t-shirts decidi oferecer mercearia", explicou. Do rol de prémios desta campanha constam produtos que no dia-a-dia fazem parte da lista de compras das donas de casa tal como azeite, óleo, arroz, massa, leite, ovos, vinagre, farinha e feijão. Além destes produtos, os clientes destes postos podem também ser contemplados com chocolates, canecas e descontos de dois euros em botijas de gás.

Manuel Castro quer com esta forma de protesto alertar para o que vai mal no sector dos combustíveis porque entende que "há concorrência desleal por parte das grandes superfícies" e garante que "se nos deixarem vender mercearia ao preço do custo ou a ganhar apenas um cêntimo nós também vendemos porque o nosso lucro é no combustível".

Assim, um cliente destes dois postos pode usufruir de um desconto de 15 cêntimos por litro, bastando, para isso, que um dos brindes seja uma garrafa de azeite. Este proprietário salientou ainda que a atitude das grandes superfícies em vender combustível quase ao preço do custo é "vergonhosa" porque quem sofre as consequências são os revendedores que, como Manuel Castro, não podem baixar mais os preços nem utilizar formas alternativas para o conseguir. "Se eu meter no meu combustível o bio-diesel como eles fazem nas grandes superfícies também poderia fazer descontos de 12 cêntimos. Isso é uma injustiça", reclamou.

Apesar deste protesto que considera simbólico, Manuel está disposto a enveredar por outras formas de pressionar o governo a mexer no actual estado da venda de combustíveis em Portugal e deixa o repto aos colegas de todo o país. "Se todos os postos do país aderissem eu não me importava de fechar o posto durante uma semana. Aí o governo teria que agir em nossa defesa", referiu.

Aos colegas do concelho, Manuel lança o desafio para que o acompanhem nesta guerra e até sabe de que forma o poderiam fazer. "Em Fafe seria bom se os outros postos pudessem oferecer fruta e hortaliças. Aí, a juntar à minha mercearia, seria a concorrência completa às grandes superfícies", concluiu.

Embora esta campanha só arranque amanhã quem abastece normalmente nestes postos já aprovaram a iniciativa.

Questionado pelo JN, um idoso que acabava de abastecer o seu veículo ficou surpreendido: "É uma boa ideia e tudo o que é dado é bom. Na próxima que cá passar volto a abastecer", garantiu. Outro dos clientes habituais referiu que esta é uma "óptima iniciativa porque tudo que é dado ajuda e se for mercearia melhor".

jn.sapo.pt
Ir para o topo Ir para baixo
http://miss-gourmet.blogspot.com
 
Comerciante dá mercearia a quem comprar gasolina
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» alerta nas bombas de gasolina
» Gasolina sobe todos os dias
» Postos de gasolina mais baratos
» Bordel oferece gasolina aos clientes
» Caparica: bomba de gasolina assaltada na via rápida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: