| nosmulheres Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher |
|
| Ninguém os quer | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
| Assunto: Ninguém os quer Sáb 19 Jul - 7:07 | |
| 19 Julho 2008 - 00h30
Loures: Câmara não cede e ciganos mantêm acampamento Ninguém os quer Ninguém quer por perto a comunidade cigana que abandonou as casas da Quinta da fonte, em Loures. Nos cafés são tratados com maus modos ou com indiferença – como se não estivessem ali. Na rua são olhados de lado e até os donos de pensões e de residenciais da zona se recusam a recebê-los. "Foram para o pavilhão e agora vão para as tendas porque não houve uma única pensão, das contactadas, que se disponibilizasse a alojá-los", revelou ao CM uma fonte da Câmara de Loures.
'Até a polícia nos discrimina', acrescenta José Fernandes, porta--voz da comunidade, garantindo que as quatro caçadeiras apreendidas ontem de manhã pela PSP estão legais e três delas foram entregues pelo proprietário, que levou os agentes a Sacavém, onde tinha as armas desmontadas e guardadas. Esta versão é confirmada pelo comandante da Divisão de Loures da PSP, Jorge Resende, que ao CMesclareceu: 'Foram apreendidas quatro armas, uma das quais ilegal. Três dessas armas, legais, foram apreendidas numa viatura que estava estacionada noutro local do concelho e à qual os agentes se deslocaram com o proprietário.'
O comissário Resende revelou ainda que estas três armas (espingardas-caçadeiras) foram apreendidas porque 'há a suspeita de terem sido disparadas fora do seu ambiente [caça]. Suspeita-se de que tenham sido disparadas em ambiente urbano'.
Na Quinta da Fonte, a maioria da população manteve-se, durante o dia de ontem, fechada em casa. Nas ruas, praticamente desertas, só se via rapazes e agentes da PSP, apeados e em carrinhas. À entrada do bairro, o Exército montava as tendas destinadas a realojar as nove famílias ciganas cujas casas foram vandalizadas. O CM sabe que as autoridades suspeitam de que as mesmas tenham sido vandalizadas pelos inquilinos, uma vez que 'não há sinais de arrombamento'.
Mas as tendas deverão manter-se vazias, uma vez que as famílias não aceitam a posição da Câmara – que na reunião realizada ontem exigiu que as famílias voltassem para a Quinta da Fonte. Ameaçam pernoitar mais uma vez frente à Câmara.
Fonte: http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=F0B8B5D7-7AF3-4166-B423-82019AACF4A3&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010 | |
| | | nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Ninguém os quer Seg 21 Jul - 12:51 | |
| As famílias ciganas batem o pé: Quinta da Fonte não. Se o Governo e autarquia não mudarem de posição, avançam para protestos nacionais.
O braço-de-ferro entre as 53 famílias ciganas que se encontram concentradas em frente ao edifício da Câmara de Loures desde quinta-feira promete continuar esta semana.
Ontem, após uma visita curta à Quinta da Fonte sob escolta policial, puseram de parte a hipótese de regresso ao bairro, com o argumento de que não havia "condições psicológicas" para o fazerem, segundo palavras do porta-voz da comunidade, José Fernandes. isto depois de ouvirem alguns insultos de moradores da comunidade africana.
As família ciganas lançaram ainda um ultimato ao Governo e à autarquia de Loures: se não forem realojadas até ao final da semana noutros bairros, partem para uma manifestação com ciganos de todo o país.
O presidente da Câmara de Loures, Carlos Teixeira, garante que não tem mais alternativas para o problema, e alerta que "os cidadãos são livres de escolherem outros concelhos, outra terra onde possam viver e se sintam em segurança".
Ao Expresso, o vereador da habitação, José Pedro Domingues avisou: "não temos outras casas para eles."
In Expresso | |
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Ninguém os quer Seg 21 Jul - 12:56 | |
| Mas o que é isto??? Pessoas que não pagam impostos e exigem tudo!?!?!? Há centenas de pessoas a trabalhar diariamente, com filhos nas escolas, que têm que entregar as suas casas aos bancos por não terem condições de a pagarem, devida ao aumento constante dos juros, e vêm estas pessoas, que na sua maioria não paga impostos ao estado, não trabalha, rouba, trafica droga e armas, e exige casas??? Não lhe bastam as que já lhe eram??? Ainda escolhem???... Quem é que paga isto tudo? Nós!.... Para onde quer que eles vão viver vai haver insegurança, toda a gente tem medo deles, fazem o que querem, é natural que ninguém os queira... Já tive uma cigana a trabalhar comigo, até parecia boa pessoa, nunca roubou nada a ninguém aqui, mas não tomava banho e não se aguentou muito tempo aqui presa, começou a faltar muito, até que se foi embora de vez!... Não são passaros de gaiola!... Um dia encontrei-a na rua e estava a tentar enganar o meu marido, a tentar vender-lhe um computador que provavelmente nem existia, ele tinha que lhe dar metade do valor e ir buscá-lo a uma casa, onde deixava o restante valor, dizia ela, provavelmente levava um enxerto de porrada e ficava sem carteira... enfim... | |
| | | pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Ninguém os quer Seg 21 Jul - 13:44 | |
| Tudo o que dizes Nikita é verdade, e se a camara e o governo ,faz o que eles querem.
Haverà mais guerras | |
| | | Jann Membro Diamante
| Assunto: Re: Ninguém os quer Qua 23 Jul - 17:57 | |
| Olhem, eu vou ser sincera. Não digo que seja mentira o que aqui se disse,mas também à mtos brancos 'nessa boa vida'. Acho que não se devia discriminar as pessoas. Concerteza que também à muitos Ciganos boas pessoas,tudo bem que a fama que têm n é a melhor..mas tb deve haver os bons! Como em todas as raças,culturas e religiões. Aqui por acaso,nunca vi um cigano...aqui os ciganos são os Portugueses :lol: é que além da zona com mais criminalidade e depressão de Londres ser uma zona Portuguesa,ainda somos o 2° País numa lista de 10 que vive à conta do estado Britânico. E alguma de nós vive nessa zona ou vive à conta do estado Britânico? Não, mas somos Portuguesas... Com isto quero dizer que provávelmente no meio de tanto,devem haver familia que realmente precisam e que até levam uma vida como todos nós.
E ai,eu enquanto miuda nc tive problemas com ng da raça cigana. O meu mais velho é que era todos os dias...até que um dia dei um "chapadão" ao miudo (mas dei mesmo) e por acaso estava à espera de ver a familia toda no dia seguinte....( a tal fama ) mas não,até pediram desculpas e o miudo ficou de castigo e a partir dai nc mais implicou com o meu. | |
| Assunto: Re: Ninguém os quer Qui 24 Jul - 8:34 | |
| Tens razão Jann, como disse, já trabalhei com uma aqui, e enquanto aqui trabalhou era uma pessoa bem educada e ninca roubou nada a ninguém! Acredito que hajam ciganos bons, mas sinceramente acho que enquanto 10% das pessoas das outras raças são pessoas menos boas, essa percentagem na raça cigana reflete o contrário, ou seja, provavelmente 10% deles são boas pessoas... é a ideia que tenho deles... Ás vezes tenho pena deles, porque pela fama que têm ninguém lhes dá emprego, ainda não há muito tempo estava uma a pedir á porta de um supermercado e eu comprei-lhe uns iogurtes, que foi o que me pediu... de outra vez dei 6 litros de leite a umas que tinham crianças pequenas e também estavam a pedir, quando há crianças fico sempre sensibilizada e não consigo dizer que não, coração de mãe é assim... | |
| | | Jann Membro Diamante
| Assunto: Re: Ninguém os quer Sex 25 Jul - 9:20 | |
| Também fico muito sensibilizada com essas situações. Somos mães,por isso nos toca tanto penso eu. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ninguém os quer | |
| |
| | | | Ninguém os quer | |
|