Sentido das Letras / Copyright 2008 -
Criminalidade em Portugal cresce 10%
No entanto, secretário-geral do Gabinete Coordenador de Segurança, Leonel de Carvalho, garantiu que o aumento está a ser ampliado pelos media.
A criminalidade em Portugal aumentou 10% no primeiro semestre do ano, comparativamente ao mesmo período do ano passado.
Em declarações à TSF, o secretário-geral do Gabinete Coordenador de Segurança, Leonel de Carvalho, referiu que o aumento da criminalidade está a ser ampliado pela comunicação social.
Apesar dos números, Leonel de Carvalho considera que a situação não corresponde ao alarme que tem sido dado ao assunto.
“Posso garantir que esse aumento não vai além dos 10% e também em relação à criminalidade violenta e grave o que se espera é que seja 10%, sendo preocupante, não tem a dimensão que os órgãos de comunicação têm tentado transmitir à opinião pública”, afirmou.
O secretário-geral do Gabinete Coordenador de Segurança não se sente atingido pelas palavras do chefe de Estado, Cavaco Silva, que na quarta-feira mostrou preocupação com a mais recente onda de violência.
Recorde-se que terça-feira passada, o responsável sublinhou que a grande atenção mediática que é dada, por exemplo, aos assaltos à mão armada pode provocar comportamentos de imitação por parte de criminosos ou potenciais criminosos.
Fonte:
noticias.pt.msn.com