| nosmulheres Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher |
|
| Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou | |
| | Autor | Mensagem |
---|
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Ter 7 Out - 10:37 | |
| O Governo português não deixará cair nenhuma instituição financeira.
À falta de uma resposta unida da União Europeia para fazer frente à crise financeira que deixou no limiar da ruptura grandes instituições financeiras europeias, como o banco Fortis, o franco-belga Dexia, o alemão Hypo Real Estate ou o italiano Unicredit, os líderes dos Estados-membros decidiram agir isoladamente, sem esperar sequer pelo resultado das reuniões de ontem e hoje dos ministros das Finanças dos 27.
As medidas de emergência tomadas unilateralmente pela Grécia, Irlanda e Alemanha nos últimos dias, que decidiram tranquilizar os aforradores dos seus países garantindo que todos os depósitos bancários estarão a salvo em caso de colapso das instituições financeiras a operar nesses países – no caso da Irlanda, a medida abrange apenas (seis) bancos irlandeses – aceleraram a tomada de decisão por parte dos restantes Estados-membros, escreve o Jornal de Negócios.
Entretanto, ontem, no Luxemburgo, o ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, deixou aos portugueses uma mensagem tranquilizadora, prometendo que as poupanças não serão afectadas no caso de qualquer instituição financeira a operar em Portugal entrar em colapso. Isto significa que, para além do anterior limite de cobertura máxima de 25 mil euros que cada depositante teria em cada banco, passa a existir uma garantia ilimitada relativamente aos depósitos. Na prática, significa que o Governo português não deixará cair nenhuma instituição financeira, ficando desta forma garantidas todas as poupanças dos portugueses.
Fonte:
http://noticias.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=9974364 | |
| | | Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Ter 7 Out - 11:01 | |
| Não sei nao, mas o meu raciocínio é o seguinte: as coisas passam-se sempre ao contrário do que eles dizem e o melhor é agir conforme, i.e., se eles dizem que os nossos tostanitos estão garantidos, o melhor é ir levantá-los...se dizem que a economia esta em crescimento, é porque estamos em recessão, se dizem que o desemprego baixou, é porque vieram + umas 1000 pessoas para a rua...e por aí fora. Conhecem aquela do "gato escaldado"?... Pois é. Agora a sério, quanto mais "eles" garantem, mais preocupada eu fico. | |
| | | gargula Membro Diamante
Inscrição : 18/02/2008 Nº de Mensagens : 5781 País : Emprego/lazer : Técnica Administrativa Humor : ha dias e dias ... lol
| Assunto: Re: Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Ter 7 Out - 11:22 | |
| Concordo com a Salgadinha. Acho que isto anda tao mau e quanto mais paninhos quentes metem pior eu acho que esta. Eu sou sincera poupanças nao tenho. Aqui e chapa ganha chapa gasta. Nao chega sequer para poupar. As vezes reza-se para que chegue ao final do mes. É a altura do estica, estica dali estica daqui e la se vai vivendo e sobrevivendo. Se nos ja com os ordenados que temos e assim imagino aquelas pessoas que vivem com uma reforma miseravel ou com um ordenado minimo e as vezes ainda menos ... ainda vem o ministro dizer que a malta nova tem poucos filhos pudera ... | |
| | | issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Ter 7 Out - 11:46 | |
| Concordo plenamente com a salgadinha. Nós nem nos conseguimos ajudar a nós quanto mais os outros | |
| | | Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Ter 7 Out - 11:56 | |
| Gargula, a tua situação é igual á de quantos de nós? É mais fácil contabilizar quantos não o fazem...ás vezes fico a pensar em pessoas c/ ordenados mínimos, vários filhos... e os velhotes é que me faz muita, mesmo muita confusão! Têm reformas absolutamente miseráveis, e revilta ver que em muitos outrs países os idosos aproveitam o resto de vida para viajar, cuidar da casa sem maiores preocupações, enfim, ter uma velhice +- , e aqui é o que sabemos.
E depois penso: e quando chegar a minha altura?...Isto é no mínimo angustiante, e dá um aperto ver os velhotes na rua a pedir, ou a trabalhar quase até ao último suspiro porque a reforma é uma miséria. | |
| | | pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Ter 7 Out - 12:24 | |
| Salgadinha,tudo o que dizes é pura verdade,os nossos pais infim,que tem uma pensão minima,não lhes chegam para comer,é arrepiante!!! Eu fui de férias a Portugal,e achei a vida tão cara como aqui na Suiça,e os ordenados aqui são superiores aos de Portugal. Como conseguem, sobreviver com 250 euros por més,Meu Deus,é mesmo dramatico. | |
| | | aluisa super estrela
Inscrição : 21/01/2008 Nº de Mensagens : 454 País : Emprego/lazer : Escrituraria Humor : Todos os dia um novo lol
| Assunto: Re: Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Ter 7 Out - 16:39 | |
| Estou como a gargula... chapa ganha chapa gasta. Sabem pq as nossas poupanças estao seguras? Pq n as temos... e o q não existe n pode sumir... | |
| | | rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Ter 7 Out - 17:27 | |
| quando eles falam em poupanças e nessas tretas todas nao se estao a referir ás pessoas da nossa classe mas sim ás classes altas. Esses sim conseguem poupar e estao sempre seguros nós é so para o dia a dia e ás vezes sabe Deus o sacrificio | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou | |
| |
| | | | Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou | |
|