| Pizza.. Fina e estaladiça | |
|
+8issis pintarola Paula22 Hello Kitty moranguita rya Mrafaela Anita_JP 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| Assunto: Pizza.. Fina e estaladiça Qua 5 Nov - 11:41 | |
| [img] [/img] Preparação da Massa: 250 g de farinha de trigo 1 colher de sopa de azeite 1 pitada de sal 11 g de fermento padeiro em pó (1 saqueta Fermipan) água morna q.b. farinha q.b. Numa bancada por a farinha e fazer um buraco no meio, por o sal e o azeite. Adicionar o fermento previamente dissolvido em água morna e amassar por uns 15 minutos, juntando pequenas quantidades de água morna á medida que vá vendo necessidade até a massa se apresentar bem homogénea, macia e maleável. Formar uma bola e colocar numa tigela polvilhada de farinha. Cobrir com um pano e deixar repousar por +/-60 minutos num local abrigado e quente. Pré-aquecer o forno a 220ºC. Colocar a bola de massa sobre a bancada polvilhada com farinha e amassar mais um pouco, estender a massa com o auxílio de um rolo, dando-lhe a forma desejada... ou em disco ou então como eu fiz no tabuleiro do forno, ficou um rectângulo, até porque quanto mais esticar a massa, mais fina fica(tal como lá em casa gostamos). Transferir a massa para o tabuleiro, forrado com papel vegetal. Recheio: O recheio acho que vai do gosto de cada um... eu nesta por exemplo fiz com cogumelos e fiambre, porque era aquilo que tinha é disposição, mas aqui dá para agradar a todos, pondo os ingredientes que mais gostamos.. Primeiro pus o molho de tomate, utilizei molho de tomate de compra e juntei uma colher de chá de molho pesto, para lhe dar o sabor do manjericão que tanto gosto.. e depois pus o fiambre e os cogumelos alternado.. polvilhei com queijo mozzarella e oregãos e foi ao forno, até se apresentar tostado... Humm ficou tão boa, que hoje nem me importava de a repetir..:-) | |
|
| |
Mrafaela super estrela
Inscrição : 02/07/2008 Nº de Mensagens : 397 País : Emprego/lazer : escritório
| Assunto: Re: Pizza.. Fina e estaladiça Qua 5 Nov - 12:36 | |
| | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Pizza.. Fina e estaladiça Qua 5 Nov - 12:45 | |
| com a fominha que tenho devorava-a ficou com um aspecto super delicioso | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Pizza.. Fina e estaladiça Qua 5 Nov - 12:57 | |
| que delicia que tava nao? | |
|
| |
Anita_JP Membro Diamante
| Assunto: Re: Pizza.. Fina e estaladiça Qua 5 Nov - 14:39 | |
| | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Pizza.. Fina e estaladiça Qua 5 Nov - 14:43 | |
| | |
|
| |
Anita_JP Membro Diamante
| |
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| |
| |
Paula22 Membro Diamante
Inscrição : 01/04/2008 Nº de Mensagens : 9319 País : Humor : Depende dos dias! Rainha do mês : Coz. do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Pizza.. Fina e estaladiça Qua 5 Nov - 16:05 | |
| | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Pizza.. Fina e estaladiça Qua 5 Nov - 16:40 | |
| que boa :bella: :bella: :bella: | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Pizza.. Fina e estaladiça Qua 5 Nov - 16:42 | |
| Parabéns Anita, a pizza tem um aspecto divinal | |
|
| |
cila caloiro
Inscrição : 26/07/2008 Nº de Mensagens : 144 País :
| |
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: Pizza.. Fina e estaladiça Qua 5 Nov - 17:25 | |
| Estou c/ fome... e amo pizza... :love: e não tenho pizza em casa... e esta tem um aspecto que não te digo nada... | |
|
| |
rosalopes Membro d'Ouro
Inscrição : 11/03/2008 Nº de Mensagens : 1067 País : Humor : bem disposta
| Assunto: Re: Pizza.. Fina e estaladiça Qua 5 Nov - 18:23 | |
| :bella: :bella: :bella: :bella: | |
|
| |
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: Pizza.. Fina e estaladiça Qua 5 Nov - 20:35 | |
| Ai Anita que optimo aspecto, vinha mesmo a calhar para o meu jantar :bella: :bella: :bella: | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pizza.. Fina e estaladiça | |
| |
|
| |
| Pizza.. Fina e estaladiça | |
|