| Molotof | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Molotof Dom 30 Nov - 17:56 | |
| Tinha algumas claras congeladas, e sobrou-me mais algumas do creme de pasteleiro, então resolvi fazer um molotoff. Não sei quantas claras eram, mas deviam ser umas 12 ou 15. ati bem as claras em castelo firme, acrescentei o açucar a olho, provei e vi que já estava doce... Barrei uma forma com bastante caramelo, verti as claras e levei ao forno. Foi a primeira vez que me saiu bem, acho que já sei o segredo... não deixei arrefecer no forno, porque precisava de o usar, mas deixei arrefecer bem na forma, e ele saiu direirinho! No forno cresceu imenso, mas depois ficou do tamanho inicial, antes de ir ao forno. Está delicioso! | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Molotof Dom 30 Nov - 18:15 | |
| Já se comia o teu molotof | |
|
| |
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Molotof Dom 30 Nov - 18:51 | |
| Ainda está no frigorifico, vou mandar-te uma fatia pelo correio! | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Molotof Seg 1 Dez - 10:36 | |
| manda tambem para mim já estou a | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Molotof Seg 1 Dez - 11:08 | |
| Eu tb queria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 2258
| Assunto: Re: Molotof Seg 1 Dez - 12:25 | |
| Nikita, conta lá o segredo. Chega ao final do tempo, desligas o frono e retiras logo, é isso? E deixas ficar na forma até arrefecer e só depois retiras? E assim corre bem?
Um dia destes tenho q perder o medo dos molotofs e fazer... | |
|
| |
nikita Membro Diamante
| Assunto: Re: Molotof Seg 1 Dez - 14:21 | |
| Já mandei para todas! Ana, não sou experiente em molotofs, acho que foi o primeiro que saiu bem, mas a verdade é que os outros desenformava sempre quentes e eles partiam todos! Desta vez foi assim, bati muito muito bem as claras, pus o açucar aos poucos e fui batendo com a batedeira no minimo, para misturar bem o açucar, como eram bastantes claras encheu a forma. Pus no forno, estava já quente e começou logo a dourar por cima, quando me paraceu que estava a querer queimar desliguei a resistencia de cima e deixei só a de baixo, passado um bocado tive que mudar a grelha do forno para a parte mais baixa, porque ele cresceu cresceu e já estava a bater em cima... depois de o mudar continuou a crescer, ficou mais do dobro, só estava a ver quando é que ele começava a cair, mas não, foi sempre só para cima, quando vi que já estava suficientemente grande, e antes que acontcesse um acidente tirei do forno e pus em cima da banca. Entretanto começou a descer lentamente e ficou tal e qual do tamanho com que tinha entrado no forno. Deixei arrefecer e pus no frigorifico ainda na forma, só desenformei depois de bem fresco. Passei uma faca ao longo de toda a forma para despegar bem e desenformou sem problemas, ficou direitinho! | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Molotof Seg 1 Dez - 14:52 | |
| Os meus molotos ficam sempre uma miséria estão lindos quando vão o forno mas quando saem parecem uma tábua, mas gosto imenso de molotof principalmente com doce de ovos. Feliz Natal | |
|
| |
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: Molotof Seg 1 Dez - 21:12 | |
| | |
|
| |
nikita Membro Diamante
| Assunto: Re: Molotof Seg 1 Dez - 21:15 | |
| Obrigada! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Molotof | |
| |
|
| |
| Molotof | |
|