belinhagulosa Membro Diamante
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: bolo de romã e açucar mascavado Seg 1 Dez - 12:56 | |
| PARA O BOLO: 6 ovos,2 chávenas de açucar mascavado,2,5 chávenas de farinha,1 colher de chá de fermento para bolos,1/2 chávena de óleo,1 chávena de leite,1,5 chávenas de romãs... PARA A COBERTURA E RECHEIO: 1 lata de leite condensado,2 medidas de leite de vaca,3 colheres de sopa de açucar mascavado,1 colher de chá de açucar baunilhado,2 colheres de sopa de farinha maizena,1 pau de canela... preparação do bolo: os ovos inteiros,com o açucar misturar bem,juntar a romã,o óleo,o leite e mexer bem,juntar a farinha com o fermento,levar ao forno numa forma untada e polvilhada...no fim de cozida deixa-se arrefeçer,abre-se ao meio... preparação do recheio: num tacho junta-se os ingredientes todos,leva-se ao lume a engrossar,no fim do bolo aberto recheia-se e põe-se romãs por cima,a outra parte do bolo e cobre-se com o resto do creme...enfeita-se com mais bagos de romã.... digo que ficou uma verdadeira deliçia
Última edição por belinhagulosa em Seg 1 Dez - 18:33, editado 1 vez(es) | |
|
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: bolo de romã e açucar mascavado Seg 1 Dez - 13:24 | |
| que aspecto..........:bella: Fiquei com água na boca. fiquei completamente rendida ao aspecto do dito, vou tentar fazer para a ceia do Natal obrigado pela partilha Feliz Natal | |
|
tuxa Membro d'Ouro
Inscrição : 12/01/2008 Nº de Mensagens : 1074 País :
| Assunto: Re: bolo de romã e açucar mascavado Seg 1 Dez - 14:11 | |
| eu ate tentava mas acho k nao consigo... parabens belinha ficou lindo... | |
|
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: bolo de romã e açucar mascavado Seg 1 Dez - 14:28 | |
| - tuxa escreveu:
- eu ate tentava mas acho k nao consigo...
parabens belinha ficou lindo... O Tuxa o meu tb não vai sair tão perfeito quanto o da belinhagulosa mas vou tentar Feliz Natal | |
|
belinhagulosa Membro Diamante
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: Re: bolo de romã e açucar mascavado Seg 1 Dez - 18:33 | |
| vão sair lindos acreditem em voçês minhas queridas vão ver que sim,fico á espera das vossas maravilhas,jinhossssssssssssssssssssssssss | |
|
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: bolo de romã e açucar mascavado Seg 1 Dez - 21:04 | |
| Então tuxa toca a ter confiança em ti linda, claro que consegues. Ficou lindo o teu bolinho Madrinha | |
|
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: bolo de romã e açucar mascavado Seg 1 Dez - 21:08 | |
| Que bolinho lindo! Babei!!!!!!!! | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: bolo de romã e açucar mascavado | |
| |
|