Os ânimos voltaram a incendiar-se na noite de sábado para domingo em Atenas, na Grécia. Centenas de jovens envolveram-se em confrontos com as forças de segurança no mesmo bairro onde a 6 de Dezembro um rapaz de 15 anos foi morto pela polícia.
Os manifestantes lançaram pedras e cocktails molotov contra as forças anti-motim, que responderam com gás lacrimogéneo.
Os incidentes multiplicaram-se um pouco por toda a capital. As agências de notícias deram conta de várias viaturas da polícia incendiadas, caixotes do lixo queimados e de um edifício público, que apenas não foi destruído pelas chamas graças à rápida intervenção dos bombeiros.
Desta vez os símbolos natalícios foram os principais alvos dos manifestantes. Vários sacos de lixo foram despejados junto à àrvore de Natal gigante em Atenas.
Solidariedade em Hamburgo termina em confrontos
Uma manifestação de solidariedade à juventude grega em Hamburgo, na Alemanha, acabou em distúrbios e confrontos com as autoridades. Quatro polícias ficaram feridos e dez pessoas foram detidas.
Sob o lema «Solidariedade é uma arma», cerca de mil pessoas pretendiam marchar desde a universidade até à estação central de comboios. No entanto, a marcha foi interrompida pela polícia depois que terem sido lançadas garrafas e foguetes.
P:S. Temos que rezar para que coisa semelhante não aconteça no nosso país.
Já aconteceu em frança, em italia, e segundo se ouve dizer querem espalhar o terror pela Europa.
A polícia pouco ou nada faz...e para quê? se tiverem o azar de ferirem algum desordeiro êles é que são castigados, sendo assim com que força é que êles actuam? deixam queimar...e atenas está destruída.
Este mundo está louco...