nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Sócrates pede maioria absoluta

Ir para baixo 
AutorMensagem
Hello Kitty
Admin
Hello Kitty


Feminino
Sagitário Búfalo
Inscrição : 14/01/2008
Nº de Mensagens : 14458
País : Sócrates pede maioria absoluta Por10
Humor : A minha familia é a minha realização pessoal
Rainha do mês : Sócrates pede maioria absoluta 23686410 Sócrates pede maioria absoluta 23686410
Sócrates pede maioria absoluta 23686410 Sócrates pede maioria absoluta 23686410

Sócrates pede maioria absoluta Empty
MensagemAssunto: Sócrates pede maioria absoluta   Sócrates pede maioria absoluta EmptyTer 6 Jan - 10:45

José Sócrates pediu, esta segunda-feira, em entrevista à SIC, a maioria absoluta para o Partido Socialista nas eleições legislativas que terão lugar no último trimestre de 2009, por considerar que é importante para Portugal, tendo em conta as «actuais circunstâncias», ter «estabilidade» política e governativa.

Na primeira entrevista que deu em 2009, o primeiro-ministro também constatou que Portugal, à semelhança de países como a Rússia, Estados Unidos, Japão e Alemanha, não vai escapar à maré da recessão. «Tudo aponta para um cenário cada vez mais provável de entrarmos em recessão. Não escaparemos a isso», disse.

Questionado sobre as previsões de recessão do Banco de Portugal, o primeiro-ministro afirmou que a recessão se conclui com «os resultados» de um período e não com «previsões».

Tendo em conta este cenário, José Sócrates admitiu que o Governo vai ter de rever as previsões com que construiu o Orçamento de Estado para este ano.

O primeiro-ministro indicou que as novas previsões do Governo serão apresentadas «na próxima semana», quando for entregue a revisão do Programa de Estabilidade e Crescimento.

«Acho que nós devemos rever as nossas previsões quer quanto ao desemprego, quer em relação à economia», disse ainda o Chefe do Governo, na entrevista onde admitiu que a taxa de desemprego em 2009 fique acima da taxa prevista para o ano passado.

Em ano de crise, o primeiro-ministro insistiu na apologia do investimento público, chamando a atenção que tal investimento vai «criar emprego». «Seria moralmente muito negativo não fazer esses investimentos agora porque, depois de os fazer, a economia ficará mais competitiva», concluiu.

José Sócrates criticou também a «demagogia» nos comentários ao plano de garantias para revitalizar o sistema bancário e garantiu que os depósitos dos portugueses estão seguros.

O socialista elogiou ainda o papel «histórico» desempenhado por Manuel Alegre no PS, apesar de rejeitar a perspectiva de o Partido Socialista ser «da esquerda retórica».

Entretanto, num comentário a esta entrevista, o sub-director do Diário Económico, Bruno Proença, destacou o facto de o primeiro-ministro ter assumido que Portugal deverá entrar em recessão este ano.
Ir para o topo Ir para baixo
http://acozinhadakitty.blogspot.com
 
Sócrates pede maioria absoluta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Maioria das crianças desaparecidas é do sexo feminino
» Menina pede ao Pai Natal nao aos abusos
» SPA pede maior intervenção contra a pirataria
» Alemanha pede ajuda na caça a um pedófilo
» Maitê Proença pede desculpas aos portugueses

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: