nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Oposição quer alargamento do subsídio de desemprego

Ir para baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Oposição quer alargamento do subsídio de desemprego Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Oposição quer alargamento do subsídio de desemprego 23686410 Oposição quer alargamento do subsídio de desemprego 23686410 Oposição quer alargamento do subsídio de desemprego 23686410 Oposição quer alargamento do subsídio de desemprego 23686410 Oposição quer alargamento do subsídio de desemprego 23686410

Oposição quer alargamento do subsídio de desemprego Empty
MensagemAssunto: Oposição quer alargamento do subsídio de desemprego   Oposição quer alargamento do subsídio de desemprego EmptyQui 15 Jan - 12:03

Na Assembleia da República vão ser discutidos esta tarde, de quinta-feira, quatro projectos de lei da oposição, cujo principal objectivo é alargar o subsídio de desemprego e alterar algumas regras em vigor. Propostas com as quais o Governo não concorda.


A oposição avança com novas propostas para o subsídio de desemprego. O deputado do PSD, Adão Silva, considera mesmo «que o Governo tem aqui um comportamento mesquinho, uma espécie de solidariedadezinha para os mais carenciados».

A oposição vai também apresentar propostas para alterar o número de dias de trabalho para ter direito ao subsídio.

A deputada Mariana Aiveca, do Bloco de Esquerda, e Bernardino Soares, do PCP, apresentam os motivos que vão levar a plenário.

«Devido à crise, o desemprego vai aumentar e, portanto, é justo que o país tenha uma resposta acrescida para os trabalhadores que vão ficar em situação de desemprego em tantas empresas», sublinhou o deputado comunista.

«Consideramos que estas são medidas absolutamente necessárias para uma maior protecção aos desempregados que vão ser um flagelo no próximo ano, decorrente da crise financeira e económica», salientou Mariana Aiveca.

No CDS-PP, o deputado Mota Soares avança com a ideia de uma majoração para casais desempregados porque «infelizmente em algumas partes do país e em alguns sectores de actividade aconteceu o marido e a mulher ficarem no desemprego», afirmou.

No início de um ano em que o Banco de Portugal prevê 90 mil novos desempregados, a oposição apresenta as medidas que entende necessárias para combater o desemprego.

Já o secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, lembra que o Executivo está mais preocupado com os desempregados que podem ainda este ano perder o subsídio.

«A nossa preocupação são aqueles que ficam sem qualquer apoio, se realmente terminarem o subsídio numa altura em que o desemprego está numa fase mais dificil e, por isso concentramos todos os recursos disponíveis no prolongamento de seis meses do subsídio social», justificou.

Uma atitude que deixa antever uma rejeição da maioria socialista às propostas que vão ser apresentadas esta tarde pela oposição.
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Oposição quer alargamento do subsídio de desemprego
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Governo: Aprovado subsídio
» Subsídio cortado a 3699 desempregados
» Novo IRS atinge subsídio de férias da Função Pública
» Desemprego atinge recordes
» Desemprego atinge os 10,4% em Dezembro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: