| Papas de milho | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Elsinha estrela
Inscrição : 15/02/2009 Nº de Mensagens : 171 País : Emprego/lazer : Ryanair Cabin Crew (e Estudante de Medicina Veterinária, em pausa temporária)
| Assunto: Papas de milho Qua 18 Fev - 16:35 | |
| Preciso da vossa ajuda para começar a limpar a minha despensa de coisas que ali estão há meses. São coisas que não cozinho porque ando a ver se entretanto descubro como o fazer... Algumas já me foram explicadas, mas não aponto em papéis e depois é isto! Na hora H nunca sei! Vou começar pela farinha de milho... é para fazer papas de milho, não é? Como é que se faz? Já procurei aqui no fórum mas não encontrei :| | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Papas de milho Qua 18 Fev - 16:59 | |
| Elsinha as papas de milho fazem-se como o arroz doce so que metem-se de molho com agua até ficarem cobertas durante umas 2 horas escorrem-se e vai ao lume com mais um pouco de água uma pitada de sal o leite o açucar no final polvilha-se com canela na travessa os meus filhos adoram há muito tempo que nao faço ainda bem que me lembraste para fazer | |
|
| |
Elsinha estrela
Inscrição : 15/02/2009 Nº de Mensagens : 171 País : Emprego/lazer : Ryanair Cabin Crew (e Estudante de Medicina Veterinária, em pausa temporária)
| Assunto: Re: Papas de milho Qua 18 Fev - 17:14 | |
| Ah, que giro, nunca comi papas de milho doces, nem conhecia! Mas vou experimentar! :)
Tenho comido em restaurantes Papas com conquilhas, que é de chorar por mais! Mas não faço ideia como se prepara :| | |
|
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: Papas de milho Qua 18 Fev - 17:38 | |
| A minha mãe às vezes faz, já como a avó fazia, hei-de perguntar se da mesma maneira que a Rya, é muuuuita bom!
Se fizeres bolo e puseres metade da farinha habitual e metade da de milho, e raspa de limão, fica óptimo!
Filetes de sardinha, ou sardinha no tempo dela (tá quase! tá quase!) passada em em farinha de milho sobre uma cama de cebola ás rodelas e alho picado regado c/ 1 pedacito de azeite; por cima do peixe mais umas cebolas e alhos e azeite, e forno com elas - fica 1 espectáculo, e se fizeres em telha ou loiça de barro parece que ainda sabe melhor! | |
|
| |
Elsinha estrela
| Assunto: Re: Papas de milho Qua 18 Fev - 19:48 | |
| Excelente! Já tenho 3 destinos a dar à farinha! Salgadinha, se puder então saber essa receita da sua mãe... :) | |
|
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: Papas de milho Sex 20 Fev - 13:12 | |
| Elsinha, logo que conseguir ponho aqui, j+a lhe disse e ela ficou toda contente em dar a receitinha dela! | |
|
| |
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Papas de milho Ter 24 Fev - 22:14 | |
| A minha mãe faz muitas vezes no inverno um prato que aqui chamamos çorda, mas noutras terras se chama papas, que é assim: a minha mãe faz sempre sopa de feijão, sem passar o feijão (sopa à lavrador), na lareira, faz uma panela enorme e tem sopa para uns dias. Dois ou três dias depois de a fazer, leva ao lume, deixa fermer e pôe a farinha de milho. Deixa cozer a farinha, tempera com bastante alho e azeite e está pronta a servir. Eu não aprecio muito, mas o meu marido e a minha cunhada adoram! Pode-se acompanhar com sardinha assado ou bacalhau assado, não precisa de mais nada, e enche bem a barriga! | |
|
| |
Elsinha estrela
| Assunto: Re: Papas de milho Sex 27 Fev - 16:30 | |
| Que bom, tantas ideias! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Papas de milho | |
| |
|
| |
| Papas de milho | |
|