Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres
Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
Inscrição : 14/04/2008 Nº de Mensagens : 1119 País : Emprego/lazer : Empregada de escritório Humor : Variado
Assunto: Bolo Vitória Sáb 28 Mar - 21:34
Este bolo é feito á moda antiga pela pesagem dos ovos....
4 ovos pesa-se os ovos e conforme o peso dos ovos pesa-se a manteiga, o açúcar e a farinha a mim os 4 ovos tinham 280g a manteiga convém ser a temperatura ambiente 1/2 colher de chá de essência de baunilha Doce de morango caseiro 1 pacote de natas
Aqueça o forno a 190º , unte ligeiramente uma forma sem buraco polvilhe com um pouco de farinha e forre o fundo com papel vegetal.
Coloque a manteiga numa tigela e bata-a até ficar cremosa. Junte o açúcar e continue a bater até obter um creme leve e macio, Depois junto os ovos um a um batendo bem entre cada adição, e em seguida adicione a baunilha. Peneire a farinha para dentro da tigela e cuidadosamente envolva-a na massa. Vai ao forno durante 30 a 40 minutos, até a massa ter crescido bem, ceder ao toque e ter-se afastado dos lados da forma. (Eu fiz o teste do palito) e o meu ficou um pouco mais no forno. Deixe arrefecer na forma e em seguida desenforme. A receita original diz para fazer-mos este bolo em duas formas e depois barra-se um deles com doce de morangos e por cima coloca-se as natas que foram bem batidas para ficarem bem firmes para não escorrerem e coloca-se o outro bolo por cima e polvilha-se com açúcar em pó. Eu fiz um único bolo, cortei-o ao meio e optei por não colocar o doce de morango. Ficou um bolo não muito doce, fresco e húmido. Também optei por barra-lo todo com as natas. Na original as natas só vão no recheio.....Divinal....Receita tirada de um livro de receitas à moda antiga...
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
Assunto: Re: Bolo Vitória Sáb 28 Mar - 21:34
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
Assunto: Re: Bolo Vitória Sáb 28 Mar - 21:38
Ganda bolo
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
Assunto: Re: Bolo Vitória Dom 29 Mar - 1:15
que enorme
anamadura Membro d'Ouro
Inscrição : 14/04/2008 Nº de Mensagens : 1119 País : Emprego/lazer : Empregada de escritório Humor : Variado
Assunto: Re: Bolo Vitória Dom 29 Mar - 9:29
Ficou muito bom mesmo e húmido...
Nelinha1970 Membro d'Ouro
Inscrição : 08/11/2008 Nº de Mensagens : 1786 País : Emprego/lazer : Assistente Operacional Humor : Não gosto de fazer nadinha...fonix até mete impressão
Assunto: Re: Bolo Vitória Dom 29 Mar - 9:48
que bolo bom
Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
Assunto: Re: Bolo Vitória Qui 2 Abr - 14:46
Deve ser tão bom
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
Assunto: Re: Bolo Vitória Qui 2 Abr - 14:53
ficou lindo... e essas natas estão no ponto firmes firmes...
anamadura Membro d'Ouro
Assunto: Re: Bolo Vitória Sex 3 Abr - 12:43
Ficou um bolo tão fresquinho.....
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
Assunto: Re: Bolo Vitória Sex 3 Abr - 12:54
que delícia
Aiveca caloiro
Inscrição : 02/04/2009 Nº de Mensagens : 19 País : Emprego/lazer : Kick Boxing / artesanato / informática Humor : sempre em cima.......
Assunto: Re: Bolo Vitória Sex 3 Abr - 13:30
maravilha
Paula22 Membro Diamante
Inscrição : 01/04/2008 Nº de Mensagens : 9319 País : Humor : Depende dos dias! Rainha do mês : Coz. do mês : Art.do mês :
Assunto: Re: Bolo Vitória Sex 3 Abr - 13:32
Que aspecto!
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
Assunto: Re: Bolo Vitória Sex 3 Abr - 13:33
Huuummm que aspecto mais vitorioso
guidinha estrela
Inscrição : 21/03/2009 Nº de Mensagens : 189 País :
Assunto: Re: Bolo Vitória Sex 3 Abr - 20:55
...... .............. ......................vocês torturam uma pessoa......
cristinita1 caloiro
Inscrição : 11/03/2009 Nº de Mensagens : 50
Assunto: Re: Bolo Vitória Dom 5 Abr - 15:46
Que bom aspecto!!! E cresceu muito para um bolo de 4 ovos! :bella: