Está decidido. O cão-d’água português será o animal de estimação oficial da Casa Branca. Foi a própria Michelle Obama, primeira-dama norte--americana, a anunciar que a escolha recaiu sobre a raça portuguesa. Em entrevista à revista ‘People’, Michelle não deixa margem para dúvidas quanto ao escolhido, adiantando até a data de chegada do cão à Casa Branca.
'Será em Abril, após as férias da Páscoa', afirmou Michelle Obama à revista ‘People’, numa entrevista que será publicada amanhã na íntegra, na qual a primeira-dama dá conta da escolha de um cão-d’água português. 'Têm um excelente temperamento e em relação ao tamanho, estão no meio-termo, nem muito grandes, nem muito pequenos', disse Michelle Obama.
Num pequeno excerto da conversa mantida com a primeira--dama, o site da revista acrescenta que a filha Sasha, de sete anos, está convencida de que o cão chegará logo no primeiro dia do mês.
O problema parece estar na escolha do nome. Num tom bem humorado, Michelle disse que 'muitos já foram descartados como ‘Frank’ e ‘Moose’'.
Entretanto, Coral, a cadela cão-d’água que procriou com um o macho ‘Kai’, na perspectiva de gerar um cão para o presidente norte-americano, deve ter as crias em Abril. O mês em que Michelle Obama pensa receber o cão.