| nosmulheres Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher |
| | Queques no forno | |
| | Autor | Mensagem |
---|
medusa caloiro
Inscrição : 10/05/2009 Nº de Mensagens : 9 País :
| Assunto: Queques no forno Dom 10 maio - 0:47 | |
| Ingredientes
½ kg de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento em pó 150g de açúcar amarelo ou mascavado 100g de nozes 150g de margarina vegetal ½ l de leite de soja Sumo de uma laranja Raspa de meia laranja Raspa de ½ limão Óleo vegetal Formas para queques
Modo de Preparação Misture a farinha com o fermento, o açúcar e as nozes partidas. Derreta a margarina e misture com o leite. Junte a primeira mistura à segunda e mexa bem para que fiquem bem fundidas. Pincele 12 formas com óleo e polvilhe com farinha. Leve ao forno durante 20 minutos. Sirva com chá de ervas. | |
| | | Contagiarte caloiro
Inscrição : 04/07/2012 Nº de Mensagens : 17 País : Emprego/lazer : Escrituraria 1ª Humor : Depende dos dias...
| Assunto: Re: Queques no forno Sex 6 Jul - 9:12 | |
| Bom dia Medusa, A tua receita deve ser uma delicia , vou experimentar este fim de semana. Pela 1ª vez, encontro uma receita doce com leite de soja Eu não consigo ingerir leite nem derivados do leite animal. Eu sou macrobiotica, não vegetariana, porque embora consiga presindir da carne animal, não é viavel aqui em casa. Sou divorsiada, mas tenho ao meu cargo o meu filho de 14 anos, que não consegue passar 2 dias sem comer um prato confecionado de carne... Uma vez mais obrigado pela dica. Quando tiver um tempinho, partilho aqui também as minhas receitas. | |
| | | TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| | | | issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Queques no forno Sex 6 Jul - 10:17 | |
| Eu tb substituo o leite de vaca pelo de soja, cá em casa só bebemos bebida de soja | |
| | | rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Queques no forno Sex 6 Jul - 15:49 | |
| - Contagiarte escreveu:
- Bom dia Medusa,
A tua receita deve ser uma delicia , vou experimentar este fim de semana. Pela 1ª vez, encontro uma receita doce com leite de soja Eu não consigo ingerir leite nem derivados do leite animal. Eu sou macrobiotica, não vegetariana, porque embora consiga presindir da carne animal, não é viavel aqui em casa. Sou divorsiada, mas tenho ao meu cargo o meu filho de 14 anos, que não consegue passar 2 dias sem comer um prato confecionado de carne... Uma vez mais obrigado pela dica. Quando tiver um tempinho, partilho aqui também as minhas receitas. tenho o mesmo problema na minha casa, sempre que faço uma refeiçao á base de soja e outros produtos naturais dizem logo que nao é comida de encher a barriga embora que agora já aceitam a comida. No inicio torciam mesmo o nariz. É uma questao de hábito | |
| | | karina Membro d'Ouro
Inscrição : 19/04/2011 Nº de Mensagens : 1105 País : Emprego/lazer : assistente operacional Humor : rir, sorrir e chorar...de emoçao
| Assunto: Re: Queques no forno Sex 6 Jul - 19:05 | |
| boa receita hei-de experimentar, eu e a pequena gostamos de leite de soja | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Queques no forno | |
| |
| | | | Queques no forno | |
|