Uma explosão num café, em Gouveia, que causou seis feridos, três deles em estado grave, terá sido provocada por uma fuga de gás, explicou à TSF o comandante dos bombeiros da região, Carlos Soares.
Uma explosão, num café de Vila Franca da Serra, no concelho de Gouveia, causou, esta madrugada, seis feridos, dos quais três em estado grave. Estes últimos foram transportados de helicóptero para os hospitais de Coimbra.
O comandante dos bombeiros de Gouveia, Carlos Soares, acredita que a explosão terá sido causada por uma fuga de gás.
«Não constatámos que houvesse qualquer garrafa rebentada, poderá ter havido uma fuga de gás que se terá concentrado na habitação, depois ao aparecer a ignição terá feito a explosão», adianta.
O comandante dos bombeiros sublinha ainda a violência da explosão, realçando que o prédio feito em granito sofreu «danos consideráveis», sendo que as portas e adereços do café foram projectos a 40 ou 50 metros.
Os três feridos graves são clientes que se encontravam no interior do café e os três ligeiros são moradores no edifício onde funciona este estabelecimento comercial, um edifício com dois andares.
A Polícia Judiciária está a investigar o caso.
fonte: tsf