| Vídeo: Mãe de Martim inicia greve de fome | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Vídeo: Mãe de Martim inicia greve de fome Ter 16 Jun - 18:49 | |
| http://aeiou.expresso.pt/video-mae-de-martim-inicia-greve-de-fome=f520691 |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Vídeo: Mãe de Martim inicia greve de fome Ter 16 Jun - 19:47 | |
| nao conhecia este caso porque razao o tribunal tirou a criança á mae? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vídeo: Mãe de Martim inicia greve de fome Ter 16 Jun - 20:15 | |
| porque a míuda é menor e sem condições para o sustentar
Última edição por joaquimm em Ter 16 Jun - 20:36, editado 1 vez(es) |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vídeo: Mãe de Martim inicia greve de fome Ter 16 Jun - 20:18 | |
| para terem chegado a essa conclusão é porque é uma familia pobre e com dificuldades mas o www.google.pt poderá esclarecer melhor |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Vídeo: Mãe de Martim inicia greve de fome Ter 16 Jun - 20:31 | |
| - joaquimm escreveu:
- porque a miuda é menor e sem condições para o sustentar
- joaquimm escreveu:
- para terem chegado a essa conclusão é porque é uma familia pobre e com dificuldades
mas o www.google.pt poderá esclarecer melhor e desde quando se tira uma criança á mãe por ser menor?então porque se é pobre não se tem direito ao filho? então não se apoiam tantas familias, porque não apoiar esta tb, eu vi a reportagem com ela, claro que foi mãe muito cedo, mas porque não dar a estabilidade a esta familia para receber esta criança? pelo que ouvi na reportagem á data do nascimento a mãe não teria condições para ter a criança, mas agora porque não ajudar esta mãe? porque não tentar??? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vídeo: Mãe de Martim inicia greve de fome Ter 16 Jun - 20:37 | |
| se a mae e a avó o podem sustentar,acho mal que o tenham tirado. |
|
| |
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: Vídeo: Mãe de Martim inicia greve de fome Ter 16 Jun - 20:40 | |
| E mesmo que nao o podessem sustentar, Portugal ajuda tantas familias que não são portuguesas tb podiam ajudar esta Mãe. | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: Vídeo: Mãe de Martim inicia greve de fome Ter 16 Jun - 20:44 | |
| Esta mãe nem sequer pode ser acusada de maltratar o filho, nunca o chegou a ter com ela, pelo que disse na entrevista o bebé nasceu a precisar de cuidados de saúde, ficou durante 2 meses no hospital, onde esta mãe diz que se deslocava diáriamente para tratar dele, também foi dito que nunca se compreendeu porque o menino foi enviado para uma instituição tão longe de casa e tb ouvi que existia uma ordem do tribunal a decretar que o menino viesse para a ajuda de mãe o que não foi cumprido, eu acho que deveria avaliar de novo o processo e que dessem uma ajuda a esta mãe, que já pode trabalhar para sustentar o menino e ao que ouvi, os avós paternos teem condições financeiras para ter o menino, não entendo certas coisas...falta alguma coisa... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vídeo: Mãe de Martim inicia greve de fome Ter 16 Jun - 20:45 | |
| belinda,mas ás vezes a familia precisa de uma ajuda regular e normalmente quando se ajuda,nao é sempre ou para sempre |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vídeo: Mãe de Martim inicia greve de fome Ter 16 Jun - 20:47 | |
| mas é verdade que ás vezes portugal,ajuda outros países e cá,há quem precise de ajuda |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: Vídeo: Mãe de Martim inicia greve de fome Ter 16 Jun - 20:50 | |
| - joaquimm escreveu:
- sim,mas ás vezes a familia precisa de uma ajuda regular e normalmente quando se ajuda,nao é sempre ou para sempre
Pois, para sempre não será, mas se ninguém começar a ajudar é que nada feito, a mãe do Martim a falar parece uma mulher e não uma menina de 16 ou 17 anos. Já é de louvar que ela se interesse pelo filho, digo eu, pelo que li, ela nunca desistiu... Para mim esta seria uma familia para ajudar. Belinda é isso mesmo, ajudam-se tantas familias em Portugal, porque não ajudar esta... | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: Vídeo: Mãe de Martim inicia greve de fome Ter 16 Jun - 21:21 | |
| Protesto contra decisão judicial de dar criança para adopção Mãe de Martim faz greve de fome A mãe adolescente de uma criança de dois anos, Ana Rita Leonardo, iniciou esta manhã uma greve de fome em frente ao Tribunal de Cascais, num protesto contra a autorização do Tribunal para a adopção do filho, Martim.
“Esta é uma prova de que faço qualquer coisa para recuperar o meu filho. Há seis meses que não o vejo, tem sido muito difícil”, desabafou a jovem que garante continuar em greve de fome “até aguentar”. “Quero uma resposta e acima de tudo quero travar a adopção do Martim”, disse.
Ana Rita foi mãe aos 13 anos. A Segurança Social e o Tribunal de Família e Menores de Cascais decidiram entregar a criança à instituição de acolhimento Refúgio Aboim Ascensão em Faro, em Fevereiro de 2007.
Desde então, Martim está adoptável e Ana Rita impedida de ver o filho. No dia 26 de Maio o Tribunal de Cascais solicitou a adopção urgente da criança. “Não percebo a decisão do tribunal ao pedir a adopção urgente do meu filho, não tem lógica o que estão a fazer”, afirmou a jovem.
A mãe da criança pede à segurança social para rever novamente as suas condições e garante que não faltará nada ao Martim. “Fizemos melhorias na casa e tenho a minha irmã e a minha tia que estão dispostas a ajudar-me em tudo o que for necessário”, explicou.
Filipa Leonardo, irmã da Ana Rita, está ao seu lado neste protesto. “Desde o início que estou revoltada com tudo o que fizeram para afastar o Martim da minha irmã, nunca lhe deram a hipótese de provar que pode ser uma boa mãe”, referiu.
Alguns amigos da família também se juntaram ao protesto. Irene Horta, amiga da família, deslocou-se até ao Tribunal de Cascais para dar força a Ana Rita. “Tens de ter força, não podes desistir”, disse para a jovem que tem esperança de recuperar o filho. “Eu como mãe estou chocada com este caso, a justiça está a agir muito mal. A obrigação da Segurança Social era ajudar a mãe e não retirar logo o filho. O juiz devia de reconsiderar este caso”, contestou.
A adolescente garante que não vai desistir desta luta. “Para mim não está tudo perdido, acredito que vou ter o meu filho de volta”, disse Ana Rita que pretende permanecer em frente ao Tribunal de Cascais “até conseguir”. Urânia Cardoso Correio da Manhã | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Vídeo: Mãe de Martim inicia greve de fome Ter 16 Jun - 21:24 | |
| este caso tem passado na tv
se tem famili9a que quer cuudar dele nao se entende o pk de o mandarem para uma isntituiçao | |
|
| |
mara502 Membro Diamante
Inscrição : 22/02/2008 Nº de Mensagens : 3789 País : Art.do mês :
| Assunto: Re: Vídeo: Mãe de Martim inicia greve de fome Qua 17 Jun - 16:37 | |
| Mais uma vez é uma vergonha no nosso País... Não dá para entender o que se passa na cabeça destes juizes do tribunal de menores e da segurança social... Eles estão completamente a funcionar ao contrario... | |
|
| |
tuxa Membro d'Ouro
Inscrição : 12/01/2008 Nº de Mensagens : 1074 País :
| Assunto: Re: Vídeo: Mãe de Martim inicia greve de fome Qua 17 Jun - 21:20 | |
| uma verdadeira humilhaçao.... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Vídeo: Mãe de Martim inicia greve de fome | |
| |
|