Uma mulher, cliente do Banco Português de Negócios (BPN), está desde esta manhã, quinta-feira, em greve de fome, junto a uma agência do banco, no Porto. Isabel Freitas exige a devolução de 45 mil euros, depositados em seu nome.
O dinheiro foi depositado no BPN no que seria um depósito a prazo mas, em Agosto deste ano, o banco terá informado a cliente de que este depósito, no valor de 45 mil euros, terá sido um empréstimo à SLN Valor.
A cliente do BPN, de 36 anos, diz ter sido “enganada” pelo banco. Está desempregada e garante estar motivada para continuar com a greve de fome por vários dias, “até que o BPN dê uma resposta positiva ao meu problema”.
Depois de ter enviado uma carta à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e de ter tentado falar com o seu gerente de conta, Isabel Freitas contou ainda que reuniu com os administradores do banco, mas a resposta não foi satisfatória. “Disseram que não tinham dinheiro para me dar porque o banco é do Estado. Saí de mãos a abanar”, explicou.
Fonte:
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1431343