Manuel Pinho pediu a demissão a José Sócrates. O ministro da Economia apresentou a demissão após um gesto «insultuoso» no Parlamento. Teixeira dos Santos vai acumular a pasta da Economia.
Manuel Pinho fez o pedido a José Sócrates ainda no decorrer do debate do Estado da Nação, esta tarde, na Assembleia da República.
No final, o primeiro-ministro revelou esta decisão e adiantou que aceitou o pedido de demissão e o ministro do Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, vai assumir também a pasta Economia.
José Sócrates disse «compreender» que não é fácil aceitar as criticas, mas adiantou que «nada justifica o gesto», de Manuel Pinho, que «não podia ter acontecido».
Após os gestos de Manuel Pinho, José Sócrates, pediu desculpa a todos os grupos parlamentares pelo acto "injustificável" do ministro Manuel Pinho, que durante o debate do Estado da Nação dirigiu à bancada do PCP um gesto considerado insultuoso.
O próprio Manuel Pinho tinha pedido desculpas, "excedi-me, pedi desculpa", quando questionado pelos jornalistas sobre o que tinha acontecido minutos antes no plenário da Assembleia da República mas considerou ter condições para continuar no Governo depois deste episódio..
fonte: sapo