nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Governo discute escolaridade obrigatória de 12 anos

Ir para baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Governo discute escolaridade obrigatória de 12 anos Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Governo discute escolaridade obrigatória de 12 anos 23686410 Governo discute escolaridade obrigatória de 12 anos 23686410 Governo discute escolaridade obrigatória de 12 anos 23686410 Governo discute escolaridade obrigatória de 12 anos 23686410 Governo discute escolaridade obrigatória de 12 anos 23686410

Governo discute escolaridade obrigatória de 12 anos Empty
MensagemAssunto: Governo discute escolaridade obrigatória de 12 anos   Governo discute escolaridade obrigatória de 12 anos EmptyQui 23 Abr - 8:15

O Conselho de Ministros discute hoje a proposta para alargar a escolaridade obrigatória para 12 anos e a medida para proporcionar um ano de pré-escolar gratuito às famílias mais carenciadas


Tanto a proposta sobre escolaridade obrigatória, como a medida referente ao pré-escolar, foram decisões anunciadas pelo primeiro-ministro, José Sócrates, no início do debate quinzenal de quarta-feira.

Em declarações à agência Lusa, a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, referiu que esta última medida de apoio às famílias, que será acordada com autarquias e instituições privadas de solidariedade, requer alterações ao nível da lei quadro do pré-escolar e da lei de bases.

Já em relação à terceira medida anunciada pelo primeiro-ministro, referente ao programa de bolsas para o secundário, que terá início a partir de Setembro, a ministra da Educação estima que terá já em 2009 um impacto orçamental na ordem dos 20 milhões de euros.

Dentro de três anos, quando o programa de bolsas do secundário estiver em velocidade de cruzeiro, o impacto orçamental será na ordem dos 100 milhões de euros.

Após a apreciação destes diplomas em Conselho de Ministros, a ministra da Educação estará presente na Fundação Calouste Gulbenkian numa conferência internacional sobre escolaridade obrigatória.

Na segunda-feira, no Centro Cultural de Belém, o primeiro-ministro participará numa reunião com peritos especialistas em escolaridade obrigatória.

Embora sem data definida, também está agendada uma reunião de Maria de Lurdes Rodrigues com ex-ministros da Educação para analisar a passagem da escolaridade obrigatória dos nove para os 12 anos.

Lusa / SOL
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Governo discute escolaridade obrigatória de 12 anos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Polícia impede boda entre noivo de 7 anos e noiva de 4 anos
» Parlamento discute projecto de lei para reduzir sal no pão
» Manuel Pinho sai do Governo
» Governo: Aprovado subsídio
» Governo prolonga subsidios

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: