O ministério da Saúde britânico deverá divulgar este domingo um novo pacote de medidas de combate à gripe A, mas, de acordo com a imprensa inglesa, uma das recomendações é destinada a grávidas e pais com bebés, que são aconselhados a não saírem de casa.
O Royal College of Midwives (parteiras) e o Royal College of Obstetricians and Gynaecologistas também recomendam uma mudança no estilo de vida, aconselhando as pré-mamãs a limitar os seus movimentos e os dos outros filhos, designadamente evitar multidões e viagens desnecessárias em transportes públicos, para evitarem trazer o vírus H1N1 para o seio da família.
O novo pacote completo de medidas deverá ficar disponível para consulta pública ainda hoje, no site do Serviço Nacional de Saúde britânico.
No Reino Unido, foram hospitalizados um total de 650 pessoas, diagnosticadas com gripe A. Entre elas encontraram-se mais de duas centenas de crianças. Já morreram no país várias vítimas mais novas, duas delas sem apresentarem quaisquer outras complicações paralelas à doença, o que intrigou os especialistas.
fonte: diario digital