O antigo treinador de futebol Bobby Robson morreu esta sexta-feira aos 76 anos, vítima de cancro.
Em comunicado, a família do antigo treinador revelou que Bobby Robson 'perdeu a sua longa e corajosa batalha contra o cancro e morreu, em paz, na manhã de hoje, na sua casa do condado de Durham, com a mulher e a família ao lado'.
Robson, que representou a selecção inglesa nos Mundiais de 1958 e 1962, treinou em Portugal o Sporting e o FC Porto, clube onde venceu dois campeonatos nacionais e uma taça de Portugal.
Além do PSV Eindhoven, do Ipswich Town, do Barcelona e do Newcastle United, onde terminou a carreira de treinador em 2004, Bobby Robson foi ainda seleccionador da Inglaterra entre 1982 e 1990.
Foi precisamento no estádio do Newcastle United, St. James Park, onde Robson terminou a carreira, que no domingo cerca de 33 mil pessoas se juntaram para homenagear o antigo técnic, num jogo que visava angariar fundos para caridade.
Por cinco vezes o antigo técnico lutou contra o cancro: nos intestinos em 1992, um melanoma maligno em 1995, um tumor no pulmão direito e outro no cérebro em 2006, e vários nódulos cancerígenos descobertos em 2007. Foram estes últimos que venceram Robson, que já estava confinado a uma cadeira de rodas.
Correio da manha