nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Litoral: Arribas com maior risco no Algarve e Oeste

Ir para baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Litoral: Arribas com maior risco no Algarve e Oeste Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Litoral: Arribas com maior risco no Algarve e Oeste 23686410 Litoral: Arribas com maior risco no Algarve e Oeste 23686410 Litoral: Arribas com maior risco no Algarve e Oeste 23686410 Litoral: Arribas com maior risco no Algarve e Oeste 23686410 Litoral: Arribas com maior risco no Algarve e Oeste 23686410

Litoral: Arribas com maior risco no Algarve e Oeste Empty
MensagemAssunto: Litoral: Arribas com maior risco no Algarve e Oeste   Litoral: Arribas com maior risco no Algarve e Oeste EmptySeg 7 Set - 16:22

A situação de arribas com maior risco, detectadas na inspecção extraordinária efectuada em todo o litoral nacional, são as das regiões do Algarve e Tejo, sobretudo na zona Oeste, onde serão feitas até final do mês 17 derrocadas controladas.

A derrocada na praia Maria Luísa, em Albufeira, provocou cinco mortosDe acordo com a avaliação extraordinária de risco de arribas efectuada a nível nacional após o acidente na praia Maria Luísa, no Algarve, onde morreram cinco pessoas, na Região Hidrográfica do Algarve foram vistoriadas 70 praias e vedados 13 locais por risco de desabamento de arribas.

Os dados foram revelados hoje pelo ministro do Ambiente, Nunes Correia, que sublinhou que não há qualquer zona concessionada em situação de risco.

«Por mais intervenção que haja há sempre um risco potencial, porque um terço da costa portuguesa é arriba, mas não há nenhuma zona concessionada em situação de risco», afirmou o governante.

«Fora das zonas balneares há áreas assinaladas como de risco e as pessoas devem ser responsáveis», acrescentou o ministro, destacando que na semana anterior ao acidente na praia Maria Luísa, ocorrido a 21 de Agosto, «a equipa que lá passou não detectou qualquer agravamento da situação de risco potencial que pudesse transformar-se em risco real, como infelizmente aconteceu».

Nunes Correia destacou ainda a «margem de imprevisibilidade na natureza» para afirmar que, apesar do relatório técnico final que apontará as causas do acidente na praia Maria Luísa ainda não estar pronto, entre o s factores que poderão ter contribuído para o desastre podem estar «o sismo ocorrido três dias antes, as marés altas e agressivas e as grandes amplitudes térmicas/dias muito quentes».

«Não acordámos para o litoral com este infeliz acidente, mas seria uma irresponsabilidade não olhar de novo, não fazer o 'double check' », afirmou Nunes Correia a propósito da inspecção extraordinária realizada pelas administrações das regiões hidrográficas do Norte, Centro, Tejo, Alentejo e Algarve.

Lusa/SAPO
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Litoral: Arribas com maior risco no Algarve e Oeste
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nove falésias de risco no Algarve
» Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS
» Escola de Hotelaria Turismo do Oeste entra em funcionamento
» Casal suíço atacado no Algarve
» Tempo: temperaturas vão descer no litoral; regiões do interi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: