Fugiu para ir ter com amigo da Internet
00h30m
SALOMÃO RODRIGUES
Um jovem de 15 anos, de Arouca, que fugiu de casa na passada sexta-feira, apareceu, na manhã de ontem, terça-feira, em Setúbal. Alegadamente, ia ter com um colega que conheceu na Net, mas terá sido acolhido por um casal que o entregou à GNR.
"Ficou em casa de um casal que o entregou à GNR" explica Celestina Campos, mãe do jovem da freguesia de Escariz que desapareceu de casa na passada sexta-feira para se encontrar com um alegado colega de 17 anos que conhecera na Net há quatro anos.
Ainda sem saber de pormenores - mas já em Setúbal para onde se dirigiu para se encontrar com o filho -, explica que as autoridades estão a investigar o sucedido.
"Contou que quando chegou à estação de comboio o amigo não apareceu. Disse que ficou em casa de um casal depois de lhes dizer que estava perdido", conta, ao JN.
Após ter efectuado uma busca na Net, o casal acabou por ver a fotografia do jovem e decidiu entregá-lo às autoridades.
"Ele está bem. Ninguém lhe fez mal, mas não sabemos ao certo o que se passou", adianta a mãe, ainda não recomposta do susto. "Foi uma aflição muito grande e pensei que lhe podiam fazer mal".
A história contada pelo filho não está, por enquanto, totalmente esclarecida. "Os polícias ainda vão tentar saber quem é esse amigo, porque ele ainda não nos disse nada sobre isso", conta a mãe que continua preocupada, pois o jovem insiste em voltar a Setúbal.
"Ele diz que quando tiver 18 anos vai voltar a Setúbal. Afirma que é uma zona muito bonita e que quer viver no local". Celestina Campos afirma que não vai castigar o filho. "Vou ter uma conversa séria com ele", garante.
O jovem saiu de casa na passada sexta-feira, após levantar um vale dos CTT de 30 euros que terá sido enviado pelo alegado amigo. Dinheiro que usou para fugir.
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1389901