Uma colisão entre dois comboios de passageiros perto do Cairo, no Egipto, provocou vários mortos e feridos, segundo os serviços de segurança.
Testemunhas no local, citadas pela agência France Press, dizem que há pelos menos 25 mortos e 55 feridos, embora as autoridades não tenham por enquanto referido o número de vítimas.
«Os comboios circulavam na mesma via. Chocaram quando estavam no Alto Egipto». confirmou à agência France Press um responsável dos serviços de segurança egípcios.
Um dos comboios terá parado devido a razões ainda por explicar e o segundo comboio acabou por embater no outro, explicaram as mesmas fontes.
O acidente deu-se na mesma região onde, em 2002, se deu a maior catástrofe ferroviária até agora ocorrida no Egipto, quando 361 pessoas morreram vítimas de um acidente seguido de incêndio, tendo os passageiros ficado bloqueados dentro das carruagens.
Foi em Al-Ayyat que teve lugar a maior catástrofe ferroviária do Egipto, em 2002, recorda a agência francesa. Pelo menos 361 pessoas morreram quando os passageiros ficaram bloqueados num comboio na sequência de um incêndio.
Mas esse foi apenas um entre muitos acidentes mortais envolvendo comboios nos últimos anos no Egipto.
Em Julho do ano passado, pelo menos 20 pessoas morreram no choque entre um comboio e um autocarro perto da cidade de Marsa Matrouh, no Noroeste do país, enquanto em Agosto de 2006, pelo menos 58 egípcios morreram e 144 ficaram feridos na colisão entre dois comboios que circulavam na mesma via.
TSF