| O bolo da minha princesa | |
|
+9poly primata Belinda anamadura nikita moranguita Hello Kitty rya issis 13 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: O bolo da minha princesa Dom 25 Out - 23:41 | |
| Para primeiro bolo deste genero até nem ficou mal Aqui no inicio da decoração... Esta é a receita base que uso para quase todos os bolos de aniversário ingredientes: 3 ch. de chá de farinha 2 c h. de chá de açucar 1 c. de café de fermento royal 1 ch. de chá de óleo mal cheia 1 ch. de chá de calda de ananás 6 ovos 1 lata de ananás em calda Bate-se as gemas com o açucar muito bem, adiciona-se o óleo sempre a bater, depois vai-se alternado a farinha com o fermento misturado, e a calda ( tritura-se e rodelas de ananás, junta-se àgua e açucar, coa-se) bater muito bem entre cada adição, por fim adicionar sem bater as claras em castelo. Vai ao forno numa forma redonda ou num tabuleiro rectangular, préviamente untado com manteiga e polvilhado com farinha, cerca de 40m. a 180ºC, fazer o teste do palito. Retira-se do forno, desenforma-se. Depois de frio corta-se o bolo ao meio e rega-se com a calda, a parte de baixo e o topo do bolo, coloca-se uma camada de chantilly, na parte de baixo do bolo e o ananás cortado aos bocadinhos, coloca-se o topo, barra-se o bolo com chantilly e decora-se a gosto. Depois de cozido e frio fiz o buraco do meio do bolo para colocar a boneca com o rolo de cartão do papel de cozinha( forrei o rolo com fita aderente). Cortei também o bolo ao meio, reguei com a calda do ananás, passei o chantilly no dois lados do bolo e coloquei ananás cortado aos bocadinhos. Voltei a juntar as partes do bolo. Depois é barrar o bolo com o chanttily e com a ponta de uma faca de cozinha ir fazendo uns circulos para dar efeito na saia da boneca... Embrulhei a parte de baixo da boneca em fita aderente, para não ficar em contacto com o bolo... Coloquei a boneca no meio e depois fiz a decoração com o que tinha Para o chantilly, usei 2 pacotes de natas, que levei ao congelador por uns minutos, mais o recipiente onde as bati... Bati as natas com açúcar em pó, é a olhometro, neste caso e para o chantilly ficar mais rijo, adicionei tb um pacote de chantily em pó e levei ao frio até usar no bolo, numa parte do chantily, adicionei umas gotinhas de corante para fazer o rosa
Última edição por issis em Qua 28 Out - 14:25, editado 4 vez(es) | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Seg 26 Out - 10:11 | |
| um espectaculo de bolo :Palmas: :Palmas: :Palmas: :Palmas: | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Seg 26 Out - 10:30 | |
| Isis, ficou lindooo Muitos Parabéns E sabes uma coisa? Nós também somos as tuas princesas... e coisa e tal e tal e coisa.... Podes sempre fazer um bolinho para nós Parabéns também à tua filhota | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Seg 26 Out - 10:33 | |
| bem issis fizeste um lindo bolo de princesa
:Palmas: :Palmas: :Palmas:
concordo com a hello pode fazer para nos | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Seg 26 Out - 20:16 | |
| | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Seg 26 Out - 21:30 | |
| | |
|
| |
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Seg 26 Out - 22:41 | |
| Espectacular! Parabéns Issis! Ficou maravilhoso! :Palmas: :Palmas: | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Ter 27 Out - 19:22 | |
| | |
|
| |
anamadura Membro d'Ouro
Inscrição : 14/04/2008 Nº de Mensagens : 1119 País : Emprego/lazer : Empregada de escritório Humor : Variado
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Ter 27 Out - 20:11 | |
| que lindo o teu bolo.... nunca tive um bolo de princesa.... | |
|
| |
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Ter 27 Out - 21:05 | |
| Parabéns miga, o teu bolinho ficou um espéctaculo :Palmas: :Palmas: :Palmas: :Palmas: | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Ter 27 Out - 22:35 | |
| - anamadura escreveu:
- que lindo o teu bolo.... nunca tive um bolo de princesa....
Miga, nem eu, já tive bolos especiais, lindos, mas não de princesa e já os tive em adulta em criança, não me lembro de ter bolo, nem festa... Mas um bolo de princesa estava prometido á minha princesa e ela ficou tão feliz | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Ter 27 Out - 22:48 | |
| ficou muito lindo amiga a tua princesa deve ter ficado encantada fizeste bem cumprir o que prometeste, quando os nossos filhos teem um brilho nos olhos nós somos as pessoas mais felizes do mundo parabens issis ficou mt lindo mesmo e um beijinho á tua princesa | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Ter 27 Out - 23:01 | |
| | |
|
| |
poly super estrela
Inscrição : 21/01/2009 Nº de Mensagens : 752 País : Humor : Bom
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Qua 28 Out - 12:17 | |
| Que bolo tão bonito, também não tive nada disto em pequena, mas vamos sempre a tempo de recuperar algumas coisas. Parabéns... | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Qua 28 Out - 13:24 | |
| Que bolo A decoração está linda Deve ter dado um trabalhão mas para as nossas princesas nada custa Né Beijokas para a tua menina e para ti tb Issis | |
|
| |
anamadura Membro d'Ouro
Inscrição : 14/04/2008 Nº de Mensagens : 1119 País : Emprego/lazer : Empregada de escritório Humor : Variado
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Qua 28 Out - 13:34 | |
| na minha infância nunca tive festas de anos... | |
|
| |
anamadura Membro d'Ouro
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Qua 28 Out - 13:35 | |
| Já agora podes indicar a receita do Bolo e da cobertura? | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Qua 28 Out - 14:26 | |
| Pois meus amores já lá têem a receitinha do dito bolinho | |
|
| |
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| |
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Qua 28 Out - 16:07 | |
| Obrigada, Anita | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Qua 28 Out - 16:56 | |
| Issis ficou muito lindo,eu Graças a Deus tinha sempre uma festinha,tenho uma tia muito querida que me fazia sempre um bolo de tres andares.eu recordo com muita saudade. | |
|
| |
paula80 estrela
Inscrição : 12/01/2008 Nº de Mensagens : 274
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Qua 28 Out - 19:51 | |
| | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: O bolo da minha princesa Sáb 31 Out - 0:33 | |
| Obrigada, minhas queridas | |