| ACTIFRY | |
|
+9monica andurão phi Belinda Tinita anamadura rya moranguita vivie orkidia 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
orkidia caloiro
Inscrição : 07/11/2009 Nº de Mensagens : 23 País : Emprego/lazer : Empresaria de Pastelaria Humor : Viver um dia de cada vez....sempre a SORRIR
| Assunto: ACTIFRY Sáb 7 Nov - 8:18 | |
| Vou iniciar este tòpico,porque sou possuidora de uma ACTIFRY. È SEM DUVIDA UMA MAIS VALIA NA COZINHA,PRA MIM UM VERDADEIRO ACHADO. Cozinho muito ,batatas fritas ,castanhas,legumes,carnes,rissois.....tanta coisa!! SE alguem estiver interessado posso deixar aqui algumas dicas | |
|
| |
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: ACTIFRY Sáb 7 Nov - 9:45 | |
| tenho ouvido dizer muito bem deste aparelho! | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: ACTIFRY Sáb 7 Nov - 10:53 | |
| eu tambem nao me importava nada de ter uma la em casa | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: ACTIFRY Sáb 7 Nov - 10:54 | |
| vitorino ficamos á espera de receitinhas e de dicas ácerca da ACTIFRY | |
|
| |
orkidia caloiro
Inscrição : 07/11/2009 Nº de Mensagens : 23 País : Emprego/lazer : Empresaria de Pastelaria Humor : Viver um dia de cada vez....sempre a SORRIR
| Assunto: Carne de porco na ACTIFRY Qua 11 Nov - 9:02 | |
| Ingredientes: | Batatas para Fritar | 1 colher (da actifry) de Azeite | Orégãos | Carne de Porco | Massa de Pimentão | Alhos | Cebola | Vinho Tinto | Louro | Especiarias para Porco | 1 colher da actifry de Azeite | Ameijoas | Sumo de Limão | Salsa Picada Preparação: Descascar as batatas e cortá-las aos quadrados.(ou usar das congeladas) Lavar e secar bem e colocar dentro da Actifry. Regar com uma colher (da actifry) de azeite e polvilhar com orégãos. Programar 30 minutos. Quando estiverem fritas retirar e reservar. Enquanto as batatas estão a fritar faz-se uma marinada com massa de pimentão, alho, louro, vinho tinto e especiarias a gosto. Corta-se a carne de porco aos quadrados e deixa-se tomar gosto nesta marinada. Depois coloca-se na Actifry, rega-se com uma colher (da actifry) de azeite e programa-se 30 minutos. Quando faltarem 10 minutos para terminar adiciona-se as ameijoas: Rectificam-se os temperos (atenção ao sal porque a Massa de Pimentão é muito salgada!). Deita-se numa travessa e envolvem-se as batatas fritas reservadas (guardei tapadas com um recipiente com furos, para que não ficassem moles). Espreme-se o sumo de um limão para cima da carne e polvilha-se com salsa picada. BOM APETITE | |
|
| |
anamadura Membro d'Ouro
Inscrição : 14/04/2008 Nº de Mensagens : 1119 País : Emprego/lazer : Empregada de escritório Humor : Variado
| Assunto: Re: ACTIFRY Qua 11 Nov - 9:39 | |
| eu tenho um Actify mas ainda faço pouca coisa lá. Era bom dares umas dicas... | |
|
| |
Tinita super estrela
Inscrição : 29/09/2009 Nº de Mensagens : 912 País : Emprego/lazer : Aposentada Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: ACTIFRY Qua 11 Nov - 11:56 | |
| | |
|
| |
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: ACTIFRY Qua 11 Nov - 12:00 | |
| | |
|
| |
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| |
| |
Tinita super estrela
Inscrição : 29/09/2009 Nº de Mensagens : 912 País : Emprego/lazer : Aposentada Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: ACTIFRY Qua 11 Nov - 12:14 | |
| Boa, acho interessante, vou acompahar este tópico , saber mais, fundamentalmente o preço... Obrigada Belinda | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| |
| |
Tinita super estrela
| Assunto: Re: ACTIFRY Qua 11 Nov - 12:34 | |
| | |
|
| |
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: ACTIFRY Sex 13 Nov - 22:44 | |
| que bela comodinha orkidia :comilao: | |
|
| |
orkidia caloiro
| Assunto: Re: ACTIFRY Sáb 14 Nov - 8:49 | |
| Sem duvida alguma ,na minha opinião a ACTIFRY è uma mais valia na cozinha. Eu já não passo sem ela, acho atè que devia ter 2 Assim enquanto cozinha a carne,ou seja lá o que for ,na outra sempre fazia as batatas fritas Ontem fiz um paõzinho de alho....HUMMM EU "mando " quase tudo lá pra dentro | |
|
| |
anamadura Membro d'Ouro
Inscrição : 14/04/2008 Nº de Mensagens : 1119 País : Emprego/lazer : Empregada de escritório Humor : Variado
| Assunto: Re: ACTIFRY Sáb 14 Nov - 9:46 | |
| Fizeste um pão de alho na Actifry? conta......conta | |
|
| |
monica andurão caloiro
Inscrição : 21/08/2009 Nº de Mensagens : 50 País :
| Assunto: Re: ACTIFRY Sáb 14 Nov - 12:34 | |
| HUUUUUUUMMMMMMMM!!!!!! Deve ter ficado uma delicia!!! :zonzo: | |
|
| |
orkidia caloiro
| Assunto: Re: ACTIFRY Sáb 14 Nov - 15:48 | |
| Hà POIS !!! Pãozinho que sobra,cortado em pedacinhos,muito alho em pÒ,vai pra dentro da ACTIFRY,leva uns fios de azeite por cima. 1o a 12 minutos et vòila..................HUMMMM | |
|
| |
orkidia caloiro
| Assunto: Entrecosto Frito na ACTIFRY Seg 16 Nov - 7:18 | |
| 1Kg de entrecosto cortado em bocadinhos . Temperado com massa de pimentão e massa de alho, 1 folha de louro e um pouco de vinho branco. Deixar marinar um pouco Pôr na actifry sem gordura e programar 30 minutos. | |
|
| |
orkidia caloiro
| Assunto: Re: ACTIFRY Seg 16 Nov - 7:28 | |
| 1 embalagem de tiras de choco Sal Pimenta Alho em pó Sal Limão Farinha qb Tempera-se o choco com o alho em pó,limão; pimenta e sal. No momento de fritar, passam-se as tiras de choco por farinha. Colocam-se na actifry (retirei a pá), com 1 colher de azeite,e programa-se 35 min. A meio do tempo convem virar as tiras. Peitos de frango cortados aos bocados bastante alho picado louro sal azeite pimentão doce sumo de 2 limões Pão ralado farinha 2 ovos batidos Temperar os bocadinhos de frango,com o alho picado, louro, sal, um fio de azeite, sumo de limão e o pimentão ou colorau, deixar ficar a marinar. Eu temperei de manhã e ficaram a marinar até hora de jantar. Escorrer muito bem da marinada, passar por farinha, ovo e o pão ralado. Deitar na ACTIFRY regar com um fio de oleo. Programar 25 minutos,verificar se estão a gosto,desligar ou deixar mais uns minutinhos. | |
|
| |
| Assunto: Re: ACTIFRY Seg 16 Nov - 10:06 | |
| | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: ACTIFRY Seg 16 Nov - 11:54 | |
| não sabia que a actifry facilitava tanto na cozinha
as tuas receitinhas devem ficar óptimas
e ainda por cima com pouco trabalho | |
|
| |
Tinita super estrela
| Assunto: Re: ACTIFRY Seg 16 Nov - 15:06 | |
| Já fui ver uma Actifry, achei-a linda O que eu gostava de saber, Orkidiazinha, é de também dá para rissóis, fritos de natal e coisas desse género como peixinhos da horta.. Isso seria ótimo i qdo vieres ao f'orum diz-me, eu estou quase afim de comprar uma máquina obrigada | |
|
| |
orkidia caloiro
| Assunto: Re: ACTIFRY Qua 18 Nov - 6:13 | |
| Bom dia Eu faço rissois,pasteis bacalhau,croquetes na ACTIFRY. Ficam como se fossem feitos no forno,tambem ja fiz douradinhos,ovos estrelados. Peixinhos da horta ,nunca experimentei.... Fritos de Natal tambem ainda não experimentei. Obviamente que para fazer este tipo de cozinhados temos de tirar a pà. Assei castanhas,salteei legumes,assei maças,fiz filetes.... Eu experimento fazer de tudo,umas coisas saem bem...outras menos bem. Mas uma coisa tenho a certeza,aproveito a minha ACTIFRY ao maximo. È uma peça que não devia faltar nas nossas cozinhas,plo bem que faz à nossa saude. ACHO ATÈ QUE DEVIA DAR PARA O IRS !!!! LOL | |
|
| |
orkidia caloiro
| Assunto: Re: ACTIFRY Qua 18 Nov - 6:54 | |
| 6 peitos de frango partidos às tiras 1 fatia de broa de milho salsa 2 cabeças de alho 2 maçãs reineita 1 limão sal Cortar as maçãs aos gomos e reservar regadas com o sumo do limão. Triturar a broa, os alhos, o sal e a salsa. Envolver as tiras de frango com esta pasta. Colocar o preparado na ACTIFRY com as maçãs por cima. Programar 15m. 600gr the bifinhos de Perú (cortar em pequenas tiras) 1 cebola 1 c. medida de óleo caril q.b. 1 pêssego cortado aos bocadinos 2 c. medidas de molho de soja 200 ml de água 100 ml de natas 50 ml de calda de pêssego sal qb pôr a cebola picadinha juntamente com o óleo na Actifry e deixar alourar durante 3 min. Adicionar o caril. Adicionar os bifinhos panados Adicionar o sal, e o molho de soja, deixar fritar durante 15 min. Adicionar o pêssego, a calda, o caril, a água e as natas e fritar por mais 10 min. | |
|
| |
| Assunto: Re: ACTIFRY Qua 18 Nov - 9:17 | |
| eus e tivesse uma tambem nao parava com ela
so maravilhas :comilao: | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ACTIFRY | |
| |
|
| |
| ACTIFRY | |
|