Decorar a Árvore de Natal e não o nosso prato.
Para travar as calories na nossa dieta, devemos ter um especial cuidado com algumas coisas que adicionamos aos pratos como os frutos secos, queijo, natas, manteiga, molhos. Muitas vezes os pratos não precisam destes extras e quando necessitam para dar um gostinho especial devem ser adicionados qb, senão esses extras vão directamente para o nosso P.A.
2. Vistam-se duma forma elegante e mantenham uma mão ocupada.
Se estivermos vestidos duma forma elegante, com o número certo de roupa e quisermos ter sempre um ar elegante, não comemos demais (pois temos de continuar a caber na roupa.. não vamos ficar nus entre amigos para comer mais um bocadinho de doce) e mantemos o estomâgo encolhido. Enquanto nos pavoneamos com a nossa roupinha, devemos manter um copo na nossa mão dominante (para dextros, a direita; para esquerdinos, a esquerda) e assim não será tão fácil agarrar em mais uma tapa.
3. Mastiguem pastilha elástica (sem açúcar).
Se for difícil resistir à comida, mastiguem uma pastilha elástica. Isto funciona bem quando estamos a cozinhar, com vontade de comer doces ou assaltar um buffet.
4. Sejam snobs quanto à comida.
Se não amam, não comam. Analisem primeiro todo o buffet e fiquem-se apenas pelos vossos pratos favoritos e ignorem tudo o que não for típico da época natalícia (não se esqueçam que não somos júris de buffet, não precisamos de comer tudo). Depois de se servirem dos vossos pratos favoritos, sentem-se bem afastados do buffet e comam devagar, apreciando cada garfada.
5. Não saltem refeições.
Comam normalmente num dia de festa. As pessoas que saltam refeições com a intenção de poupar calorias para a refeição seguinte poderem comer mais estão a cometer um dos maiores erros (num próximo post hei-de explicar porque nunca se deve saltar uma refeição). Num dia de festa deve-se tomar um bom pequeno almoço, um almoço ligeiro e um pequeno lanche mesmo antes da festa, para não chegarmos lá cheias de fome e, consequentemente, atacar tudo.
6. Investiguem.
Quando chegarem a um jantar ou a uma festa, agarrem num copo de água ou num sumo e esperem 30 minutos antes de começar a comer. Estes 30 minutos dão tempo para poderem relaxar, ficarem à vontade e escolherem os vossos pratos preferidos. Um buffet é sempre uma grande tentação e é fácil de cair no erro de comer um pouco de tudo por isso devemos sempre examiná-lo cuidadosamente e escolher o que queremos comer, caso contrário caímos facilmente no erro de comer até fartar.
7. Juntem jogos e diversões.
Devemos sempre tentar substituir o foco de atenção sobre a comida pela parte social, amigos ou família, implementando jogos nas festas natalícias, podem ser jogos de cartas, jogos de mesa, sessões de karaoke, concurso de dança, o céu é o limite e as festas vão ficar bem mais animadas.
8. Alternar bebidas alcoólicas com não alcoólicas.
As bebidas alcoólicas são muito ricas em calorias mas se mesmo assim não conseguirem/quiserem evitar, alternem as bebidas alcoólicas com não alcoólicas.
9. Passem ao lado os aperitivos.
A melhor solução é mesmo saltar os aperitivos mas se estiverem com muita fome (ou seja, se tiverem sido malandras e não tiverem cumprido com o passo 5 em que diz para comerem qualquer coisa antes de irem para a festa), optem pelos vegetarianos, fruta, ou frutos secos (sem sal).
10. Limitem a variedade
Quando se forem servir, optem apenas por 2 pratos diferentes. Depois podem voltar as vezes que quiserem à mesa para se servirem novamente mas ponham sempre apenas 2 coisas no prato, de cada vez.
A variedade de sabores estimula muito o nosso apetite e ao limitarmos a nossa escolha de cada vez que comemos, ajuda a controlar o nosso apetite.
Fonte.Internet
dificil?!