Damos aqui resposta àquelas perguntas que todos nós, que já fizemos bolos, colocámos. A solução, muitas vezes, é simples.
O meu bolo de chocolate fica seco
Se não quiser ver o seu bolo de chocolate com um aspecto seco, acrescente à massa uma ou meia maçã ralada.
Quero um bolo de chocolate com uma cor bonita!
Se acrescentar uma colher de chá de bicarbonato de sódio não só o bolo fica com uma cor bonita como a massa mais leve.
Quero cortar um bolo para lhe introduzir recheio.
Para cortar longitudinalmente um bolo para o rechear passa-se uma linha em volta. Dá-se uma laçada e puxa-se. Para obter várias camadas procede-se sempre da mesma forma.
O bolo ficou agarrado à forma!
Se ao desenformar o bolo ele ficar agarrado à forma, basta colocá-la alguns segundos por alguns segundos em lume muito brando. O bolo solta-se rapidamente.
O bolo tostou antes de cozer
Se o bolo ficar com a cobertura tostada antes de estar completamente cozido, coloque uma forma com água na prateleira superior do forno.
A massa para o bolo agarra-se ao rolo
Um problema que se resolve muito simplesmente: basta colocar entre a massa e o rolo película de plástico.
Pão-de-ló mais saboroso
Fácil. Basta acrescentar um pouco de sumo de laranja na receita clássica de pão-de-ló.
Como posso ter um bolo marmorizado?
Um bolo com duas cores (marmorizado) pode obter-se adicionando um pouco de café solúvel à massa crua.
Fonte:
sapo mulher