| tarte da vovó donalda- é mágica | |
|
+7moranguita Hello Kitty Anita_JP phi Salgadinha issis belinhagulosa 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
belinhagulosa Membro Diamante
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: tarte da vovó donalda- é mágica Dom 3 Jan - 21:39 | |
| andava eu a passear pelo blog da nossa manuela do blog deliçias e companhia quando vi esta tarte tive logo de a ir fazere stá no forno ,vamos ver se a magia aconteçe hihiihhi,enquanto não vem a foto cusquem aqui neste link [url=http://deliciasecompanhia.blogspot.com/2009/10/tarte-de-maca-da-vovo-donalda.html]http://deliciasecompanhia.blogspot.com/2009/10/tarte-de-maca-da-vovo-donalda.html[/url]
- 2 chávenas de farinha
- 1 ½ chávena de açúcar
- 1 colher (chá) de fermento
- 6 maçãs cortadas em meias luas
- canela q.b.
- sultanas q.b.
- 200 g de manteiga derretida
- 3 ovos
- 3 colheres de (sopa) de açúcar
Unte um pirex, rectangular ou redondo, com manteiga. Coloque sobre o fundo as maçãs descascadas e cortadas em meias-luas. Polvilhe com canela e sultanas a gosto. Por cima coloque a farinha que foi previamente misturada com o açúcar e o fermento. Regue com a manteiga derretida e, por fim, adicione-lhe os ovos batidos com as colheres açúcar. Leve ao forno a cozer até ficar dourada (todos os elementos se misturarão formando uma massa). Deixe arrefecer e sirva morna ou fresca, conforme preferir. | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: tarte da vovó donalda- é mágica Dom 3 Jan - 22:21 | |
| | |
|
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: tarte da vovó donalda- é mágica Dom 3 Jan - 22:29 | |
| Ena pa´, esta eu tenho k fazer, é facil! Os ingredientes não se misturam, vão-se colocando tipo ás camadas, percebi bem? A tarte da Vóvó Donalda faz parte do mei imaginário infantil, sempre me pergfunter qual o gosto k os bonecos sentiam ao comê-la! E quando ela a punha a arrefecer á janela? Acho k sonhava com o cheiro! | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: tarte da vovó donalda- é mágica Seg 4 Jan - 10:48 | |
| | |
|
| |
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| Assunto: Re: tarte da vovó donalda- é mágica Seg 4 Jan - 11:01 | |
| :Palmas: Que maravilha.... deve ser optima para aproveitar fruta... se calhar com pera ou outro tipo de fruta deve fiacr boa... Tira-se as sultanas... e fica no ponto.. | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: tarte da vovó donalda- é mágica Seg 4 Jan - 11:27 | |
| Mais uma maravilha Mas está fora da minha lista Na minha lista agora só estão cozidos, grelhados, saladinhas e tudo oq ue for dietético Tenho de queimar estas calorias que teimam em não sair | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: tarte da vovó donalda- é mágica Seg 4 Jan - 11:38 | |
| é como eu amiga
agora só baixas calorias
as gordurinhas das festas têm que sair | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: tarte da vovó donalda- é mágica Seg 4 Jan - 11:51 | |
| ´hum que bela tarte belinha bela magia saiu desse forninho | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: tarte da vovó donalda- é mágica Seg 4 Jan - 12:28 | |
| parece muito deliciosa digo o mesmo que a hello o meu cinto,com o que comi nestes dias aperta furo á frente | |
|
| |
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: Re: tarte da vovó donalda- é mágica Seg 4 Jan - 19:05 | |
| meninas façam mesmo fica muito bom,desapertem o cinto e podem afazer a qualquer altura lalalalal | |
|
| |
anamadura Membro d'Ouro
Inscrição : 14/04/2008 Nº de Mensagens : 1119 País : Emprego/lazer : Empregada de escritório Humor : Variado
| Assunto: Re: tarte da vovó donalda- é mágica Seg 4 Jan - 20:55 | |
| Esta tenho de fazer.... mas não é agora | |
|
| |
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| |
| |
| Assunto: Re: tarte da vovó donalda- é mágica Ter 5 Jan - 18:24 | |
| | |
|
| |
poly super estrela
Inscrição : 21/01/2009 Nº de Mensagens : 752 País : Humor : Bom
| Assunto: Re: tarte da vovó donalda- é mágica Seg 11 Jan - 12:11 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: tarte da vovó donalda- é mágica | |