nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 De Miguel Esteves Cardoso

Ir para baixo 
+5
vivie
Hello Kitty
rya
phi
Salgadinha
9 participantes
AutorMensagem
Salgadinha
Membro Diamante
Membro Diamante
Salgadinha


Feminino
Touro Gato
Inscrição : 02/09/2008
Nº de Mensagens : 7547
País : De Miguel Esteves Cardoso Por10

De Miguel Esteves Cardoso Empty
MensagemAssunto: De Miguel Esteves Cardoso   De Miguel Esteves Cardoso EmptyQua 3 Fev - 10:43

"Um dos grandes problemas da nossa sociedade é o trauma da morada. Por exemplo, há uns anos, um grande amigo meu, que morava em Sete Rios, comprou um andar em Carnaxide.
Fica pertíssimo de Lisboa, é agradável, tem árvores e cafés. Só tinha um problema. Era em Carnaxide.
Nunca mais ninguém o viu.
Para quem vive em Lisboa, tinha emigrado para a Mauritânia!
Acontece o mesmo com todos os sítios acabados em -ide, como Carnide e Moscavide. Rimam com Tide e com Pide e as pessoas não lhes ligam pevide.
Um palácio com sessenta quartos em Carnide é sempre mais traumático do que umas águas-furtadas em Cascais. É a injustiça do endereço.

Está-se numa festa e as pessoas perguntam, por boa educação ou por curiosidade, onde é que vivemos. O tamanho e a arquitectura da casa não interessam. Mas morre imediatamente quem disser que mora em Massamá, Brandoa , Cumeada, Agualva-Cacém, Abuxarda, Alformelos, Murtosa, Angeja... ou em qualquer outro sítio que soe à toponímia de Angola.

Para não falar na Cova da Piedade, na Coina, no Fogueteiro e na Cruz de Pau. (...)

Ao ler os nomes de alguns sítios - Penedo, Magoito, Porrais, Venda das Raparigas, compreende-se porque é que Portugal não está preparado para entrar na Europa.

De facto, com sítios chamados Finca Joelhos (concelho de Avis) e Deixa o Resto (Santiago do Cacém), como é que a Europa nos vai querer integrar?

Compreende-se logo que o trauma de viver na Damaia ou na Reboleira não é nada comparado com certos nomes portugueses.

Imagine-se o impacte de dizer "Eu sou da Margalha" (Gavião) no meio de um jantar.

Veja-se a cena num chá dançante em que um rapaz pergunta delicadamente "E a menina de onde é?", e a menina diz: "Eu sou da Fonte da Rata" (Espinho).

E suponhamos que, para aliviar, o senhor prossiga, perguntando "E onde mora, presentemente?", Só para ouvir dizer que a senhora habita na Herdade da Chouriça (Estremoz).

É terrível. O que não será o choque psicológico da criança que acorda, logo depois do parto, para verificar que acaba de nascer na localidade de Vergão Fundeiro?

Vergão Fundeiro, que fica no concelho de Proença-a-Nova, parece o nome de uma versão transmontana do Garganta Funda.

Aliás, que se pode dizer de um país que conta não com uma Vergadela (em Braga), mas com duas, contando com a Vergadela de Santo Tirso ? Será ou não exagerado relatar a existência, no concelho de Arouca, de uma Vergadelas?

É evidente, na nossa cultura, que existe o trauma da "terra".

Ninguém é do Porto ou de Lisboa.

Toda a gente é de outra terra qualquer. Geralmente, como veremos, a nossa terra tem um nome profundamente embaraçante, daqueles que fazem apetecer mentir.

Qualquer bilhete de identidade fica comprometido pela indicação de
naturalidade que reze Fonte do Bebe e Vai-te (Oliveira do Bairro).

É absolutamente impossível explicar este acidente da natureza a amigos estrangeiros ("I am from the Fountain of Drink and Go Away...").
Apresente-se no aeroporto com o cartão de desembarque a denunciá-lo como sendo originário de Filha Boa.
Verá que não é bem atendido. (...) Não há limites. Há até um lugar
chamado Cabrão, no concelho de Ponte de Lima !!!
Urge proceder à renomeação de todos estes apeadeiros.
Há que dar-lhes nomes civilizados e europeus, ou então parecidos com os nomes dos restaurantes giraços, tipo : Não Sei, A Mousse é Caseira, Vai Mais um Rissol. (...)

Também deve ser difícil arranjar outro país onde se possa fazer um
percurso que vá da Fome Aguda à Carne Assada (Sintra) passando pelo Corte Pão e Água (Mértola), sem passar por Poriço (Vila Verde), e acabando a comprar rebuçados em Bombom do Bogadouro (Amarante), depois de ter parado para fazer um chichi em Alçaperna (Lousã).


Miguel Esteves Cardoso
Ir para o topo Ir para baixo
phi
moderador
moderador
phi


Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País : De Miguel Esteves Cardoso Por10
Humor : variável
Rainha do mês : De Miguel Esteves Cardoso 23686411

De Miguel Esteves Cardoso Empty
MensagemAssunto: Re: De Miguel Esteves Cardoso   De Miguel Esteves Cardoso EmptyQua 3 Fev - 11:27

divinal

De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599
Ir para o topo Ir para baixo
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : De Miguel Esteves Cardoso Por10

De Miguel Esteves Cardoso Empty
MensagemAssunto: Re: De Miguel Esteves Cardoso   De Miguel Esteves Cardoso EmptyQua 3 Fev - 11:28

há com cada nome
até se torna engraçado lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
Hello Kitty
Admin
Hello Kitty


Feminino
Sagitário Búfalo
Inscrição : 14/01/2008
Nº de Mensagens : 14458
País : De Miguel Esteves Cardoso Por10
Humor : A minha familia é a minha realização pessoal
Rainha do mês : De Miguel Esteves Cardoso 23686410 De Miguel Esteves Cardoso 23686410
De Miguel Esteves Cardoso 23686410 De Miguel Esteves Cardoso 23686410

De Miguel Esteves Cardoso Empty
MensagemAssunto: Re: De Miguel Esteves Cardoso   De Miguel Esteves Cardoso EmptyQua 3 Fev - 12:32

De Miguel Esteves Cardoso 679721 De Miguel Esteves Cardoso 679721 De Miguel Esteves Cardoso 679721 De Miguel Esteves Cardoso 679721
Ir para o topo Ir para baixo
http://acozinhadakitty.blogspot.com
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante
vivie


Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País : De Miguel Esteves Cardoso Por10
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês : De Miguel Esteves Cardoso 23686410 De Miguel Esteves Cardoso 23686410

De Miguel Esteves Cardoso Empty
MensagemAssunto: Re: De Miguel Esteves Cardoso   De Miguel Esteves Cardoso EmptyQua 3 Fev - 12:38

é tudo bem verdade!
Ir para o topo Ir para baixo
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
gargula
Membro Diamante
Membro Diamante
gargula


Feminino
Capricórnio Cobra
Inscrição : 18/02/2008
Nº de Mensagens : 5781
País : De Miguel Esteves Cardoso Por10
Emprego/lazer : Técnica Administrativa
Humor : ha dias e dias ... lol

De Miguel Esteves Cardoso Empty
MensagemAssunto: Re: De Miguel Esteves Cardoso   De Miguel Esteves Cardoso EmptyQua 3 Fev - 12:48

De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599
Ir para o topo Ir para baixo
Belinda
Admin
Belinda


Feminino
Virgem Búfalo
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 11644
País : De Miguel Esteves Cardoso 176010
Humor : Sempre bem disposta
Coz. do mês : De Miguel Esteves Cardoso 52153412De Miguel Esteves Cardoso 52153412De Miguel Esteves Cardoso 52153412

De Miguel Esteves Cardoso Empty
MensagemAssunto: Re: De Miguel Esteves Cardoso   De Miguel Esteves Cardoso EmptyQua 3 Fev - 12:49

De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599
Ir para o topo Ir para baixo
Salgadinha
Membro Diamante
Membro Diamante
Salgadinha


Feminino
Touro Gato
Inscrição : 02/09/2008
Nº de Mensagens : 7547
País : De Miguel Esteves Cardoso Por10

De Miguel Esteves Cardoso Empty
MensagemAssunto: Re: De Miguel Esteves Cardoso   De Miguel Esteves Cardoso EmptySeg 8 Fev - 10:52

Nem de propósito:

este fs passei por 2 localidades, a 1ª chamava-se Picha e a 2ª Venda da Gaita.

Ah, e Lavacolhos, perto, também é muito bonita.

(Bosses, juro k não estou na ser ordinária no Forum, as terras tinham mesmo estes nomes. Embarassed Embarassed )
Ir para o topo Ir para baixo
phi
moderador
moderador
phi


Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País : De Miguel Esteves Cardoso Por10
Humor : variável
Rainha do mês : De Miguel Esteves Cardoso 23686411

De Miguel Esteves Cardoso Empty
MensagemAssunto: Re: De Miguel Esteves Cardoso   De Miguel Esteves Cardoso EmptySeg 8 Fev - 11:20

Salgadinha escreveu:
Nem de propósito:

este fs passei por 2 localidades, a 1ª chamava-se Picha e a 2ª Venda da Gaita.

Ah, e Lavacolhos, perto, também é muito bonita.

(Bosses, juro k não estou na ser ordinária no Forum, as terras tinham mesmo estes nomes. Embarassed Embarassed )


De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599
Ir para o topo Ir para baixo
pintarola
Membro Diamante
Membro Diamante
pintarola


Feminino
Libra Búfalo
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 7595
País : De Miguel Esteves Cardoso 176010
Emprego/lazer : não faço nada!!
Humor : excelente
Rainha do mês : De Miguel Esteves Cardoso 23686410
Art.do mês : De Miguel Esteves Cardoso 18994310De Miguel Esteves Cardoso 18994310De Miguel Esteves Cardoso 18994310

De Miguel Esteves Cardoso Empty
MensagemAssunto: Re: De Miguel Esteves Cardoso   De Miguel Esteves Cardoso EmptySeg 8 Fev - 11:24

Isto dos nomes é verdade eu quando era pequena,vivia em Angola andava na primária,perguntavam-me de onde eu era de Portugal,eu tinha vergonha de dizer que era de Trás-os-Montes.Eu imaginava que eu tinha narcido no meio dos montes. 58 58 58 E dizia que não sabia 58 58
Ir para o topo Ir para baixo
phi
moderador
moderador
phi


Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País : De Miguel Esteves Cardoso Por10
Humor : variável
Rainha do mês : De Miguel Esteves Cardoso 23686411

De Miguel Esteves Cardoso Empty
MensagemAssunto: Re: De Miguel Esteves Cardoso   De Miguel Esteves Cardoso EmptySeg 8 Fev - 12:02

pintarola escreveu:
Isto dos nomes é verdade eu quando era pequena,vivia em Angola andava na primária,perguntavam-me de onde eu era de Portugal,eu tinha vergonha de dizer que era de Trás-os-Montes.Eu imaginava que eu tinha narcido no meio dos montes. 58 58 58 E dizia que não sabia 58 58


De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599
Ir para o topo Ir para baixo
Salgadinha
Membro Diamante
Membro Diamante
Salgadinha


Feminino
Touro Gato
Inscrição : 02/09/2008
Nº de Mensagens : 7547
País : De Miguel Esteves Cardoso Por10

De Miguel Esteves Cardoso Empty
MensagemAssunto: Re: De Miguel Esteves Cardoso   De Miguel Esteves Cardoso EmptySeg 8 Fev - 16:50

De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599 De Miguel Esteves Cardoso 224599
Ir para o topo Ir para baixo
primata
Membro Diamante
Membro Diamante
primata


Feminino
Câncer Búfalo
Inscrição : 22/04/2008
Nº de Mensagens : 7870
País : De Miguel Esteves Cardoso Por10
Rainha do mês : De Miguel Esteves Cardoso 23686410
Coz. do mês : De Miguel Esteves Cardoso 52153412

De Miguel Esteves Cardoso Empty
MensagemAssunto: Re: De Miguel Esteves Cardoso   De Miguel Esteves Cardoso EmptySeg 8 Fev - 22:01

é verdade sim ainda ha dias falaram desses nomes na tv De Miguel Esteves Cardoso 224599
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





De Miguel Esteves Cardoso Empty
MensagemAssunto: Re: De Miguel Esteves Cardoso   De Miguel Esteves Cardoso Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
De Miguel Esteves Cardoso
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama
» Miguel ameaça árbito
» Bolos Pé de Torresmo(S. Miguel)
» Ana Sofia Miguel posa nua para 'Playboy'
» Artigo de Miguel Sousa Tavares no Expresso….

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Outras conversas :: Conversas em geral :: Rir-
Ir para: