| Bolo de Courgette, Café, Canela e Aroma de Limão | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Bolo de Courgette, Café, Canela e Aroma de Limão Qui 1 Jul - 8:23 | |
| A produção da horta cá de casa anda em alta nomeadamente das courgettes. Há que lhes dar uso pois claro e não só em sopas como se pode ver aqui. Tinha receio de fazer um bolo com courgette mas digo-vos não me arrependo nada e voltarei a fazer:-) Depois de um dia stressante sabe tão bem uma fatia com um chá! Ingredientes:1 Courgette(descascada pesava 350g) 1 limão 4 ovos 180g de açúcar 100g de margarina 2 colheres de sobremesa de canela 2 colheres de sobremesa de café Solúvel 230 g de farinha 1 colher de chá de fermento Descasque e lave a courgette, deite-a numa picadora juntamente com a casca do limao e triture. Reserve. Num tigela, bata as gemas com o açúcar. Adicione então a margarina derretida e bata de novo a mistura. Junte a canela, o cafe e a courgette ralada que estava reservada e mexa. Junte entao a farinha misturada com o fermento e bata bem mais uma vez. À parte bata as claras em castelo e envolva no preparado. Deite numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha e leve a cozer em forno pré- aquecido a cerca de 190ºC. Retire quando o palito sair seco. Atenção não deixe cozer demais. Bom apetite!!! Fonte: Luisa Alexandra | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| |
| |
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolo de Courgette, Café, Canela e Aroma de Limão Qui 1 Jul - 9:03 | |
| | |
|
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: Bolo de Courgette, Café, Canela e Aroma de Limão Qui 1 Jul - 9:09 | |
| É bom sim, já uma vez fiz e confirmo! | |
|
| |
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolo de Courgette, Café, Canela e Aroma de Limão Qui 1 Jul - 11:56 | |
| vou expoerimentar novas combinaçoes todos gostamos muito | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Bolo de Courgette, Café, Canela e Aroma de Limão Qui 1 Jul - 12:22 | |
| fiquei a saber que as courgettes tambem dão para fazer bolos obrigada minha moranga belo bolito | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| |
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: Bolo de Courgette, Café, Canela e Aroma de Limão Qui 1 Jul - 14:04 | |
| Se bem me lembro, pork não sou de seguir receitas - espírito livre!!!! - pus a casca e tudo: courgette lavada e sem cús para dentro da liquidificadora e tunga, tá a andar! E era bem bom o bolo! | |
|
| |
| Assunto: Re: Bolo de Courgette, Café, Canela e Aroma de Limão Qui 1 Jul - 14:59 | |
| salgadinha depende da receita
neste caso nao
mas tenho la mais para testar com casca e tudo | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bolo de Courgette, Café, Canela e Aroma de Limão | |
| |
|
| |
| Bolo de Courgette, Café, Canela e Aroma de Limão | |
|