| bolo piquenique | |
|
+5Golfinha Beta phi maria farrusca rya vivie 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: bolo piquenique Qui 8 Jul - 11:15 | |
| olá,desta vez vou partilhar um bolinho muito bom e optimo para lanches e pequenos almoços. 300g de açúcar 240g de farinha 150gde farinha maisena 50g de manteiga amolecida 3 ovos 2dl de leite quente 1 c de sopa de fermento em pó manteiga para untar farinha para polvilhar barre uma forma de buraco com manteiga e polvilhada de farinha.ligue o forno a 180º.numa tigela ,bata a manteiga amolecida com o açúcar até ficar uma mistura cremosa e esbranquiçada.junte as gemas,uma a uma e batendo sempre,adicione depois o leite quente,a farinha, a maisena e o fermento.por ultimo envolva as claras batidas em castelo. verta para a forma durante + ou - 40 minutos. verifique a cozedura e desenforme. boa quinta-feira! vivie* fonte:teleculinaria de julho nº1629 | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: bolo piquenique Qui 8 Jul - 11:44 | |
| muito fácil de fazer e deve ser uma delicia | |
|
| |
maria farrusca caloiro
Inscrição : 06/07/2010 Nº de Mensagens : 138 País :
| Assunto: Re: bolo piquenique Qui 8 Jul - 11:52 | |
| nham... nham... que delícia! Já ia uma fatiazinha... | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: bolo piquenique Qui 8 Jul - 11:54 | |
| está mesmo convidativo acabei agora de almoçar e ía uma fatia com o café
a apresentação está divinal
| |
|
| |
Golfinha Beta caloiro
Inscrição : 20/03/2008 Nº de Mensagens : 36 País : Emprego/lazer : mamã a tempo inteiro Humor : nem sempre o melhor ...
| Assunto: Re: bolo piquenique Qui 8 Jul - 12:33 | |
| Receita guardada... Bigada | |
|
| |
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: bolo piquenique Qui 8 Jul - 21:48 | |
| obrigado meninas..garanto-vos que ele é muito bom e tem uma textura maravilhosa! | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: bolo piquenique Qui 8 Jul - 21:51 | |
| amiga, deste-me uma excelente ideia, vou fazer este bolinho, com tanta criança já não sei mais k bolos fazer | |
|
| |
vivie Membro Diamante
| Assunto: Re: bolo piquenique Qui 8 Jul - 21:53 | |
| faz isis.o meu filho que é esquesito..adorou | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: bolo piquenique Qui 8 Jul - 21:55 | |
| - vivie escreveu:
- faz isis.o meu filho que é esquesito..adorou
Vou fazer sim, para ter no fim de semana, ainda por cima os pais das minhas meninas vêm cá passar o fim de semana, vai ser optimo para o lanche ou pequeno almoço, depois eu tiro foto. | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| |
| |
belinhagulosa Membro Diamante
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: Re: bolo piquenique Ter 13 Jul - 8:36 | |
| | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: bolo piquenique Ter 13 Jul - 9:30 | |
| Eu fiz este bolinho, é uma maravilha, os putos devoraram o bolo quase k nem dava para tirar a foto, mais tarde já a coloco cá. Vivie, obrigada pela receita | |
|
| |
vivie Membro Diamante
| Assunto: Re: bolo piquenique Ter 13 Jul - 21:11 | |
| | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| Assunto: Re: bolo piquenique Qua 14 Jul - 9:38 | |
| | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: bolo piquenique Dom 25 Jul - 15:14 | |
| Aqui fica o pouco que restava do bolo e foi uma sorte conseguir tirar foto, o bolo desapareceu num instânte é realmente muito bom, obrigada vivie | |
|
| |
vivie Membro Diamante
| Assunto: Re: bolo piquenique Dom 25 Jul - 16:17 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: bolo piquenique | |
| |
|
| |
| bolo piquenique | |
|