Ana Isabel Membro d'Ouro

Inscrição: 10/01/2008 Nº de Mensagens: 2258
 | Assunto: Frango de fricassé Ter 3 Jun - 16:52 | |
| Eu achava que estava já postado, mas pelos vistos não... Agora que a Jann já testou a receita, fica aqui a descrição! Precisamos de: Tiras de frango Cebola cortada em meias luas fininhas; Azeite q.b. Sal e pimenta q.b. Alho em pó q.b. Colorau q.b. 2 gemas, coentros picados e sumo de limão. Tempera-se as tiras de frango com sal, pimenta e alho em pó. Numa frigideira aloura-se a cebola, à qual se junta o frango. Tempera-se com um pouco de colorau e deixa-se alourar. Junta-se um pouco de água, reduz-se o lume e deixa-se cozinhar. Numa tacinha à parte, desfazem-se as duas gemas regadas com smo de meio limão. Retira-se um pouco de molho do frango e junta-se ao preparado das gemas, mexendo rapidamente para as gemas não cozerem. Despeja-se o preparado para o tacho, polvilha-se com coentros picados e depois de envolver, está pronto a servir.  |
|
Jann Membro Diamante

Inscrição: 09/01/2008 Nº de Mensagens: 5413 País:  Art.do mês: 
 | Assunto: Re: Frango de fricassé Ter 3 Jun - 16:55 | |
| Façam que é muito bom e alem disso é rapido e facil de fazer  |
|
rya Membro Diamante

Inscrição: 08/01/2008 Nº de Mensagens: 12340 País: 
 | Assunto: Re: Frango de fricassé Ter 3 Jun - 17:22 | |
| já está aprovada  |
|
anita Membro Diamante

Inscrição: 04/04/2008 Nº de Mensagens: 2711 País:  Emprego/lazer: Professora Humor: Sempre bem disposta
 | Assunto: Re: Frango de fricassé Ter 3 Jun - 18:02 | |
| Obg Ana Isabel... Tenho que experimentar...  |
|
issis Membro Diamante

Inscrição: 10/01/2008 Nº de Mensagens: 9236 País: 
 | Assunto: Re: Frango de fricassé Seg 8 Set - 15:08 | |
| Excelente à muito tempo que não como frango de fricassé. A fazer brevemente. |
|
nikita Membro Diamante

Inscrição: 10/01/2008 Nº de Mensagens: 5100 País:  Humor: Normalmente em alta! Rainha do mês:  Coz. do mês: 
 | Assunto: Re: Frango de fricassé Seg 8 Set - 15:38 | |
| É de deixar água na boca....  |
|
Hello Kitty Admin

Inscrição: 14/01/2008 Nº de Mensagens: 14203 País:  Humor: A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês: 
 | Assunto: Re: Frango de fricassé Sex 26 Jun - 14:26 | |
| Eu nao faço com tiras de frango, faço com frango cortado aos bocados, tipo a perna, a coxa, as asas..... |
|
moranguita Membro Diamante

Inscrição: 30/06/2008 Nº de Mensagens: 18904 País:  Humor: bom por norma Rainha do mês:
 | Assunto: Re: Frango de fricassé Sex 26 Jun - 14:46 | |
| |
|
Magalhães caloiro

Inscrição: 12/05/2009 Nº de Mensagens: 113 País:  Coz. do mês: 
 | Assunto: Re: Frango de fricassé Sex 26 Jun - 15:12 | |
| também costumo fazer com pedaços pequenos de frango... mas vou exprimentar fazer com frango ou peru às tirinhas! Tem muito bom aspecto!!!  |
|
Carina Rosa caloiro

Inscrição: 01/01/2010 Nº de Mensagens: 3 País: 
 | Assunto: Re: Frango de fricassé Qui 18 Mar - 9:47 | |
| eu adoro frango fricasse, vou experimentar esta receita.  |
|