nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Como economizar na cozinha

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
Ana Isabel


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

Como economizar na cozinha Empty
MensagemAssunto: Como economizar na cozinha   Como economizar na cozinha EmptySeg 9 Jun - 14:41

in http://poupardinheiro.info/2008/03/13/como-economizar-em-comida/

A alimentação é uma das maiores despesas de um orçamento familiar, e embora deva poupar sempre que possível, é a única fatia do orçamento em que nunca deve deixar de ter em atenção a qualidade. Se ter um telemóvel de gama baixa é suficiente para fazer chamadas, comprar alimentos estragados para poupar dinheiro é uma péssima ideia. Por isso siga as seguintes dicas para poupar em comida:

- Cozinhe em casa frequentemente. A forma mais barata e saudável de se alimentar é cozinhar em casa, no entanto nos dias de hoje pode ser complicado conciliar o trabalho com o tempo necessário para cozinhar as refeições. Experimente fazer a comida durante o fim de semana e depois congelar em doses individuais para comer durante o resto da semana.

- Faça o seu próprio café. O custo de um café anda à volta de 50c (no mínimo). Se cada elemento da sua família (de 4 pessoas) beber 2 cafés por dia são 8 cafés diários (8 x 50c = 4 euros). Ora 4 euros x 365 dias têm um custo de 1.460 euros por ano!

- Leve almoço para o emprego, pelo menos alguns dias por semana.

- Faça uma lista antes de ir às compras. Pode economizar nas compras impulsivas nos hipermercados. Se seguir a lista, não terá a tentação de procurar as promoções de artigos que normalmente não precisa. Se cozinhar em casa, leve a lista dos ingredientes necessários para a semana toda, assim vai economizar também nas deslocações ao supermercado.

- Vá às compras quando está com pressa. Desta forma, tem mesmo de comprar apenas o que tem planeado e não vai ter tempo para andar a passear pelos supermercados à procura de boas “promoções”, que depois não vai precisar.

- Tenha atenção aos prazos de validade. É impressionante a quantidade de pessoas que se vê nas compras, que nem olham para este importante dado nos alimentos. De que serve comprar 5 litros de leite se a validade acaba ao fim de 2 dias?

- Compre promoções em que esteja a acabar o prazo de validade. Esta dica não é contrária à anterior. Por vezes existem promoções interessantes (50% ou mais) de alimentos que acabam ao fim de 2 ou 3 dias. Se tiver a certeza que os vai consumir nesse período, e se for um alimento que estava na sua lista de compras (não compre só por estar em promoção), aproveite para economizar mais um pouco.

- Compre em quantidade sempre que possível. Alimentos ou outros produtos que têm prazos de duração grandes, como sejam: massas, feijão, arroz, pasta de dentes, champô, papel higiénico, etc. Estes são os únicos casos em que pode comprar um produto que não esteja na lista, mas que tenha uma promoção que lhe vai permitir poupar bastante a médio prazo.

- Compre alimentos genéricos sempre que possível. Os alimentos genéricos são muitas vezes de qualidade igual ou superior com custos mais baixos, porque não têm em cima do preço muitas agravantes dos produtos de marca (sendo a principal, o marketing e a publicidade). O que deve fazer é, procurar se existe uma marca genérica do que pretende (por exemplo, cereais para o pequeno-almoço) e depois experimentar em sua casa, se gostar passa a comprar daquela marca, se não gostar continua a comprar a sua marca preferida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://miss-gourmet.blogspot.com
anita
Membro Diamante
Membro Diamante
anita


Feminino
Libra Cavalo
Inscrição : 04/04/2008
Nº de Mensagens : 2711
País : Como economizar na cozinha Por10
Emprego/lazer : Professora
Humor : Sempre bem disposta

Como economizar na cozinha Empty
MensagemAssunto: Re: Como economizar na cozinha   Como economizar na cozinha EmptySeg 9 Jun - 16:11

Boas dicas, Ana Îsabel.
Eu já faço algumas destas coisas
outras nem sp é possivel
mas vai-se tentando
Ir para o topo Ir para baixo
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : Como economizar na cozinha 179010
Art.do mês : Como economizar na cozinha 18994310

Como economizar na cozinha Empty
MensagemAssunto: Re: Como economizar na cozinha   Como economizar na cozinha EmptySeg 9 Jun - 19:28

São dicas que ajudam.
Ir para o topo Ir para baixo
FERREIRA
caloiro
caloiro
FERREIRA


Feminino
Câncer Rato
Inscrição : 09/03/2008
Nº de Mensagens : 126

Como economizar na cozinha Empty
MensagemAssunto: Re: Como economizar na cozinha   Como economizar na cozinha EmptySeg 9 Jun - 20:39

pois...eu faço praticamente tudo da lista e mesmo assim.. Mad Mad


Uma dica para quem chega a casa tarde duarnte a semana é fazer um comer que dê para varias vezes...

As vezes faço uma pá de porco dá para cerca de 3 refeições. Depois é só fazer um arrroz ou mesmo só com uma sopinha...

Café tenho uma maquina da nespresso. é certo que o café não fica muito barato, mas é tão delicioso que nem apetece ir beber lá fora!!

Faço compras uma vez por mês. Sei mais ou menos o que gasto de cada!! só compro o pão, fiambre e legumes à parte...

meto-me a pensar. tanto eu como o meu marido temos ordenados acima da média...como é que as pessoas vivem com um ordenado minimo???como é que os velhotes vivem com reformas e pensões de 200€?????




isto está complicado!!!! :evil: :evil:
Ir para o topo Ir para baixo
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : Como economizar na cozinha 179010
Art.do mês : Como economizar na cozinha 18994310

Como economizar na cozinha Empty
MensagemAssunto: Re: Como economizar na cozinha   Como economizar na cozinha EmptySeg 9 Jun - 21:06

É isso Ferreira, tb muitas vezes fico a pensar isso! Como é que as pessoas o conseguem!?
Ir para o topo Ir para baixo
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante
vivie


Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País : Como economizar na cozinha Por10
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês : Como economizar na cozinha 23686410 Como economizar na cozinha 23686410

Como economizar na cozinha Empty
MensagemAssunto: Re: Como economizar na cozinha   Como economizar na cozinha EmptyTer 10 Jun - 6:42

eu tb tenho o hábito de poupar onde posso e de me organizar,mas que isto tá dificil tá... :|
Ir para o topo Ir para baixo
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Como economizar na cozinha Empty
MensagemAssunto: Re: Como economizar na cozinha   Como economizar na cozinha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como economizar na cozinha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» para economizar
» ABC da cozinha
» TOALHINHA DE COZINHA
» Segurança na cozinha
» Jogo da cozinha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: