nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama

Ir para baixo 
+2
nari
Ana Isabel
6 participantes
AutorMensagem
Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
Ana Isabel


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Empty
MensagemAssunto: Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama   Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama EmptyQui 19 Jun - 14:04

Neste momento, a arquitecta está a submeter-se a tratamentos de quimioterapia
O cancro da mama não escolhe idades e é cada vez maior o número de mulheres que trava uma dura batalha contra esta doença. Com apenas 26 anos, Joana Sousa Cardoso passou a ser uma dessas mulheres quando, em Abril, lhe foi diagnosticado cancro da mama. A seu lado, Joana conta com o total apoio do noivo, o músico Mico da Camara Pereira, para os tempos de luta que se avizinham. É junto dele e do filho de ambos, Afonso, de quatro anos, que ganha força para enfrentar esta fase, que encara com serenidade e confiança, acreditando que “tudo vai correr bem”.
Depois do choque inicial, Joana decidiu agora, passados dois meses, assumir publicamente a doença, em entrevista à CARAS, durante um fim-de-semana que o casal passou no Algarve.
– Quando descobriu que tinha cancro da mama?
Joana Sousa Cardoso – Foi em Abril. Primeiro, começou por aparecer um nódulo, que eu notava que era diferente do resto. Fui primeiro a um médico em Lisboa, que, devido à minha idade, fez só palpação e disse que não era nada. E ainda acrescentou: “Olhe, Joaninha, quando tiver 40 anos preocupe-se com isso.” Como ele é médico e eu arquitecta, confiei. Entretanto, o nódulo continuou a crescer e eu fui a Coimbra, onde me fizeram uma série de exames, e foi aí que me diagnosticaram a doença e segui logo para fazer o tratamento. Agora, estou a fazer a quimioterapia primeiro, depois farei cirurgia e quimioterapia novamente. Mas estou confiante que vai correr tudo bem.

Leia a entrevista na edição
desta semana da CARAS

Inês Neves - 18 Jun 2008

Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama 3c76fc10
Ir para o topo Ir para baixo
http://miss-gourmet.blogspot.com
nari
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro



Feminino
Touro Rato
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 2089
País : Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Por10
Emprego/lazer : http://nari-nari.blogs.sapo.pt/
Art.do mês : Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Medal_10

Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Empty
MensagemAssunto: Re: Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama   Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama EmptyQui 19 Jun - 14:13

estes casos mexem mto comigo, infelizmente cada vez mais esta doença afecta mais pessoas..
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
Ana Isabel


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Empty
MensagemAssunto: Re: Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama   Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama EmptyQui 19 Jun - 14:18

nari escreveu:
estes casos mexem mto comigo, infelizmente cada vez mais esta doença afecta mais pessoas..

... e cada vez mais novas...

A namorada de um amigo meu tem cancro nos ovários... Ela tem 23 anos... e os tratamentos não estão a ter grande efeito...
Ir para o topo Ir para baixo
http://miss-gourmet.blogspot.com
issis
Membro Diamante
Membro Diamante
issis


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País : Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Por10

Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Empty
MensagemAssunto: Re: Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama   Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama EmptyQui 19 Jun - 14:51

É preciso pensar que a esperança é a ultima a morrer,
nem sempre se perde a batalha...
À que enfrentar e lutar...e ter esperança, que tudo vai acabar bem...
Ir para o topo Ir para baixo
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante
vivie


Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País : Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Por10
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês : Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama 23686410 Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama 23686410

Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Empty
MensagemAssunto: Re: Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama   Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama EmptyQui 19 Jun - 16:29

é uma pena mas são as surpresas más da vida...tenho muita pena... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
issis
Membro Diamante
Membro Diamante
issis


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País : Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Por10

Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Empty
MensagemAssunto: Re: Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama   Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama EmptyQui 19 Jun - 16:32

vivie escreveu:
é uma pena mas são as surpresas más da vida...tenho muita pena... Sad


vivie por vezes as surpresas más, são boas, ajudam a vêr a vida com outros olhos, com outros valores ;)
Ir para o topo Ir para baixo
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante
vivie


Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País : Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Por10
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês : Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama 23686410 Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama 23686410

Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Empty
MensagemAssunto: Re: Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama   Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama EmptyQui 19 Jun - 17:52

issis escreveu:
vivie escreveu:
é uma pena mas são as surpresas más da vida...tenho muita pena... Sad


vivie por vezes as surpresas más, são boas, ajudam a vêr a vida com outros olhos, com outros valores ;)




sim ás vezes ...mas as doenças é outra coisa...eu infelizmente estou num grupo de alto risco em relação a este cancro....todas as minhas tias já tiveram menos a minha mãe graças a deus...mas uma já faleceu e muito nova e outra não tem os dois peitos....faz reflétir e pensar quando vejo meninas de 26 anos já com esta doença ...não nego que me revolta um bocado....
Ir para o topo Ir para baixo
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
issis
Membro Diamante
Membro Diamante
issis


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País : Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Por10

Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Empty
MensagemAssunto: Re: Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama   Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama EmptyQui 19 Jun - 18:29

vivie escreveu:
issis escreveu:
vivie escreveu:
é uma pena mas são as surpresas más da vida...tenho muita pena... Sad


vivie por vezes as surpresas más, são boas, ajudam a vêr a vida com outros olhos, com outros valores ;)




sim ás vezes ...mas as doenças é outra coisa...eu infelizmente estou num grupo de alto risco em relação a este cancro....todas as minhas tias já tiveram menos a minha mãe graças a deus...mas uma já faleceu e muito nova e outra não tem os dois peitos....faz reflétir e pensar quando vejo meninas de 26 anos já com esta doença ...não nego que me revolta um bocado....


vivie, eu trato esta doença por tu, de à uns anos para cá, claro que é assustador, viver com ela, mas mais assustador é se pensar que a pessoa
está condenada, ou que é uma coitadinha, isso não é verdade, um tumor descoberto a tempo, pode ter cura ou tratamento e cada vez mais e neste caso as mulheres têem que estar atentas, o cancro não tem idade.
A única coisa que me choca é realmente nos pequeninos, mas são eles que
que dão força à familia, por incrivel que pareça.
Ir para o topo Ir para baixo
primata
Membro Diamante
Membro Diamante
primata


Feminino
Câncer Búfalo
Inscrição : 22/04/2008
Nº de Mensagens : 7870
País : Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Por10
Rainha do mês : Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama 23686410
Coz. do mês : Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama 52153412

Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Empty
MensagemAssunto: Re: Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama   Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama EmptyQui 19 Jun - 18:38

a mim tambem me assusta esta doença mas como diz a isis é preciso não se considerar coitadinho e está mais que provado que o positivismo ajuda bastante, vamos pensar na cura e coragem para quem está neste momento a passar por isso
Ir para o topo Ir para baixo
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama 179010
Art.do mês : Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama 18994310

Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Empty
MensagemAssunto: Re: Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama   Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama EmptySex 20 Jun - 7:58

Não sei quem é a Joana Cardoso, mas a situação pela qual está ela a passar n deve ser nada fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Empty
MensagemAssunto: Re: Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama   Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aos 23 anos, Joana Cardoso luta contra o cancro da mama
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fernanda Serrano luta contra o cancro
» Polícia impede boda entre noivo de 7 anos e noiva de 4 anos
» Joana desfila após ver jogo na TV
» sou a joana
» a lua de joana............

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Outras conversas :: Conversas em geral :: Fofocas cor-de rosa-
Ir para: