nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A maior fraude de todos os tempos

Ir para baixo 
AutorMensagem
lana
caloiro
caloiro



Feminino
Capricórnio Galo
Inscrição : 13/12/2008
Nº de Mensagens : 82

A maior fraude de todos os tempos Empty
MensagemAssunto: A maior fraude de todos os tempos   A maior fraude de todos os tempos EmptySeg 15 Dez - 16:07

Lista de prejudicados não pára de aumentar

O corretor norte-americano e ex-presidente do Nasdaq, Bernard Madoff, está envolvido na maior fraude de sempre, tendo lesado os investidores em 50 mil milhões de dólares (mais de 37 mil milhões de euros).

A fraude de Madoff consiste numa pirâmide de operações financeiras, em que o corretor utilizava o dinheiro investido por uns clientes para pagar aos outros, quando não existia qualquer lucro das operações.

Prejudicadas pela fraude de Madoff foram muitas entidades que lhe confiaram grandes quantias de dinheiro. Um dos lesados é o Banco Santander, que entregou a este corretor dois mil milhões de euros dos seus clientes.

Mas o banco espanhol está longe de ser o único e a lista de prejudicados não pára de aumentar. Entre eles estão também vários bancos suíços, que investiram nos fundos de Madoff quatro mil milhões de euros, e o francês BNP Paribas, que confiou ao corretor 350 milhões de euros.

Do rol fazem ainda parte outros grandes nomes da finança europeia, como o BBVA, o HSBC, o Royal Bank of Scotland, o Credit Agricole e o Banesto.

Da lista consta ainda o nome do grupo Fairfield Greenwich, que se encontra numa frágil situação financeira depois de ter investido mais de metade dos seus activos.

As queixas chegam ainda de uma fundação judaica e de uma fundação de caridade norte-americana, que entregaram ao corretor tudo o que possuíam.

Madoff aguarda julgamento em liberdade, depois de ter pago uma fiança de 10 milhões de dólares (7,5 milhões de euros), e irá ser presente a um juiz de Nova Iorque na próxima sexta-feira.
Ir para o topo Ir para baixo
 
A maior fraude de todos os tempos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fabricante admite que pulseiras do equilibrio são uma fraude
» TEMPOS MODERNOS
» A maior chuva de meteoritos
» Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS
» Fechou a maior livraria do país

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: