nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 risco de eventuais derrocadas do complexo Lido

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : risco de eventuais derrocadas do complexo Lido Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : risco de eventuais derrocadas do complexo Lido 23686410 risco de eventuais derrocadas do complexo Lido 23686410 risco de eventuais derrocadas do complexo Lido 23686410 risco de eventuais derrocadas do complexo Lido 23686410 risco de eventuais derrocadas do complexo Lido 23686410

risco de eventuais derrocadas do complexo Lido Empty
MensagemAssunto: risco de eventuais derrocadas do complexo Lido   risco de eventuais derrocadas do complexo Lido EmptyTer 3 Fev - 10:55

O comandante dos Bombeiros da Amadora, Mário Conde, advertiu hoje para o risco de eventual derrocada das paredes do complexo de edifícios que hoje de madrugada ardeu na Amadora, devido ao mau tempo.

O risco baseia-se no facto de toda a estrutura ter sido submetida durante vários horas a temperatura muito elevadas, explicou à Lusa o responsável dos bombeiros.

O incêndio, cuja origem está a ser investigada pela Polícia Judiciária, começou no antigo cinema e discoteca do Centro Comercial Lido, que era ocupado por alguns toxicodependentes, segundo Mário Conde.

O alerta foi dado às 22:49 de segunda-feira, tendo o primeiro carro dos bombeiros chegado ao local às 22:53 para combater o fogo, que provocou prejuízos "incalculáveis" no restaurante Chimarrão, com mais de 200 metros quadrados.

De acordo com Mário Conde, o fogo começou no antigo cinema, que ficou completamente destruído, tendo o telhado, de lusalite caído, devido às altas temperaturas.

A mesma fonte adiantou que o incêndio destruiu a sala de refeições do Chimarrão e afectou ainda o bar Abaco´s.

Deste complexo, apenas as lojas do centro comercial não foram afectadas pelas chamas.

O proprietário do Chimarrão, Raul Fernandes, disse à Lusa que o restaurante ficou completamente destruído e apresenta um prejuízo incalculável.

Em relação ao futuro dos 20 funcionários e à reposição do espaço, Raul Fernandes disse apenas: "Não sei o que vou fazer".

Raul Fernandes adiantou que o estabelecimento tem seguro, mas que isso apenas minimiza os prejuízos.

Presente no local, Kátia Vais, funcionária do restaurante, disse à Lusa que este "não é o momento apropriado para perguntas" sobre o seu futuro no restaurante, afirmando que a "maior vítima do incêndio" é o proprietário do estabelecimento.

Kátia Vais teve conhecimento do incêndio às 01:00, através de uma amiga, e confessou que ficou "péssima", porque considerava o restaurante a sua "segunda casa".

O proprietário do restaurante disse que inicialmente criticou a actuação dos bombeiros, mas horas depois do incêndio reconhece que não podiam ter feito mais, dado o restaurante ser revestido a madeira.

Também o comandante dos bombeiros apontou essa fragilidade, explicando que igualmente o facto das cadeiras do cinema serem em tecido, haver lã de vidro e alcatifas propiciarem ao alastramento das chamas.

Mário Conde disse que um grupo de técnicos da Câmara da Amadora é esperado no local para analisar a estrutura do edifício.

No local, onde é ainda visível o fumo a sair dos destroços do edifício, estiveram 43 viaturas e 160 bombeiros de várias corporações, alguns dos quais ainda permanecem no local a realizar alguns em trabalhos de rescaldo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
Bety
caloiro
caloiro



Feminino
Leão Rato
Inscrição : 25/07/2008
Nº de Mensagens : 129

risco de eventuais derrocadas do complexo Lido Empty
MensagemAssunto: Re: risco de eventuais derrocadas do complexo Lido   risco de eventuais derrocadas do complexo Lido EmptyTer 3 Fev - 14:38

Ia lá muito em miuda. Eram famosas as matinés lá da disco. É lamentável que tenha chegado aquele estado de abandono!
Ir para o topo Ir para baixo
 
risco de eventuais derrocadas do complexo Lido
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Viagens para México sem «risco grave»
» Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS
» Risco de incêndio muito elevado
» Nove falésias de risco no Algarve
» Frio: Identificadas 30 situações de risco em Lisboa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: