nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Petit pains au chocolat

Ir para baixo 
+3
Jann
rya
cristinita1
7 participantes
AutorMensagem
cristinita1
caloiro
caloiro
cristinita1


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 11/03/2009
Nº de Mensagens : 50

Petit pains au chocolat Empty
MensagemAssunto: Petit pains au chocolat   Petit pains au chocolat EmptyQui 12 Mar - 20:55

Petit pains au chocolat IMGP1054


Pode-se comprar a massa folhada já feita, mas eu preferi fazê-la eu mesmo. Assim sei o que estou a comer.

Ingredientes:

250 gr de farinha
30 gr de açúcar
150 ml de leite
1 colher café de fermento de padeiro desidratado (seco)
5 gr de sal
110 gr de margarina para folhados

Desfaz-se o fermento no leite morno e deixa-se repousar alguns minutos. Em seguida, colocam-se todos os ingredientes na máquina de fazer pão (excepto a margarina para folhados), também se pode amassar à mão mas leva mais tempo. Quando se obtém uma bola homogénea + ou- 15 minutos na máquina, retira-se a massa e deixa-se descansar uns 15 minutos. Findo esse tempo baixa-se a massa ligeiramente com a palma da mão para retirar o gás que se encontra no interior da massa, embrulha-se em filme alimentar e leva-se ao frigorífico durante 10 horas (uma noite).
Passado esse tempo estende-se a massa, em cima de uma superfície enfarinhada, num grande rectângulo de + ou - 1 cm de espessura. Coloca-se a margarina para folhados fria no centro do rectângulo (eu cortei-a em bocadinhos) e rebate-se a massa sobre a manteiga como se fosse um envelope. Fazer pressão com os dedos, batê-la com o rolo da massa e estendê-la novamente com o rolo. Dobrá-la em 3 como se fosse uma carteira, embalá-la em filme alimentar e levá-la ao frigorífico durante 20 minutos. Repetir a mesma operação mais duas vezes, mas sem usar a margarina. No final, retira-se a massa do frigorífico, estende-se e cortam-se rectângulos de 8 cm por 10-12cm com 3 a 4 mm de espessura. Coloca-se uma barrinha de chocolate no rectângulo que se fez e enrola-se como se fosse um cigarro (eu também fiz em forma de croissant, para isso corta-se a massa em forma triangular). Colocam-se os rolinhos, bem espaçados entre eles, num tabuleiro forrado com papel e deixam-se levedar durante 2 horas. Pré aquece-se o forno a 210°, pincelam-se com gema de ovo misturada com 2 colherzinhas de chá de água e vão ao forno a cozer durante 20 minutos (até ficarem dourados).

E pronto, levam muito tempo a fazer, mas ficam deliciosos!!



A receita é do excelente blog da Sylvie Aït Ali,

http://amusesbouche.canalblog.com/
Ir para o topo Ir para baixo
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : Petit pains au chocolat Por10

Petit pains au chocolat Empty
MensagemAssunto: Re: Petit pains au chocolat   Petit pains au chocolat EmptyQui 12 Mar - 21:04

que paezinhos tao apetitosos
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : Petit pains au chocolat 179010
Art.do mês : Petit pains au chocolat 18994310

Petit pains au chocolat Empty
MensagemAssunto: Re: Petit pains au chocolat   Petit pains au chocolat EmptyQui 12 Mar - 21:07

Acredito que fiquem deliciosos! Nhamm nhamm
Ir para o topo Ir para baixo
Belinda
Admin
Belinda


Feminino
Virgem Búfalo
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 11644
País : Petit pains au chocolat 176010
Humor : Sempre bem disposta
Coz. do mês : Petit pains au chocolat 52153412Petit pains au chocolat 52153412Petit pains au chocolat 52153412

Petit pains au chocolat Empty
MensagemAssunto: Re: Petit pains au chocolat   Petit pains au chocolat EmptyQui 12 Mar - 21:15

Devem ficar uma delicia. 61
Ir para o topo Ir para baixo
primata
Membro Diamante
Membro Diamante
primata


Feminino
Câncer Búfalo
Inscrição : 22/04/2008
Nº de Mensagens : 7870
País : Petit pains au chocolat Por10
Rainha do mês : Petit pains au chocolat 23686410
Coz. do mês : Petit pains au chocolat 52153412

Petit pains au chocolat Empty
MensagemAssunto: Re: Petit pains au chocolat   Petit pains au chocolat EmptyQui 12 Mar - 22:34

eu já vi isto em qualquer lado andam a perseguir-me :comilao:
Ir para o topo Ir para baixo
cristinita1
caloiro
caloiro
cristinita1


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 11/03/2009
Nº de Mensagens : 50

Petit pains au chocolat Empty
MensagemAssunto: Re: Petit pains au chocolat   Petit pains au chocolat EmptyQui 12 Mar - 22:39

primata escreveu:
eu já vi isto em qualquer lado andam a perseguir-me :comilao:

Amanhã pões mãos à obra e eles deixam de te perseguir! 1970

Eu já tenho cardápio para amanhã: brioches com chocolate. Depois mostro-vos.
Ir para o topo Ir para baixo
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Petit pains au chocolat Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Petit pains au chocolat 23686410 Petit pains au chocolat 23686410 Petit pains au chocolat 23686410 Petit pains au chocolat 23686410 Petit pains au chocolat 23686410

Petit pains au chocolat Empty
MensagemAssunto: Re: Petit pains au chocolat   Petit pains au chocolat EmptyQui 12 Mar - 23:03

hum que tentaçao. eu nao posso ver estas coisasa 62 62
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
pintarola
Membro Diamante
Membro Diamante
pintarola


Feminino
Libra Búfalo
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 7595
País : Petit pains au chocolat 176010
Emprego/lazer : não faço nada!!
Humor : excelente
Rainha do mês : Petit pains au chocolat 23686410
Art.do mês : Petit pains au chocolat 18994310Petit pains au chocolat 18994310Petit pains au chocolat 18994310

Petit pains au chocolat Empty
MensagemAssunto: Re: Petit pains au chocolat   Petit pains au chocolat EmptySex 13 Mar - 8:35

TEm cá um aspecto 61 61 61 61 61
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Petit pains au chocolat Empty
MensagemAssunto: Re: Petit pains au chocolat   Petit pains au chocolat Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Petit pains au chocolat
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Paulo Ferreira e Petit confiantes na vitória face à Turquia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Na cozinha :: Arte de bem cozinhar - As nossas receitas :: Companhia dos doces :: Bolos e bolinhos-
Ir para: