nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 remoção de nódoas (truques gerais)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
phi
moderador
moderador


Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País :
Humor : variável
Rainha do mês :

MensagemAssunto: remoção de nódoas (truques gerais)   Sex 17 Abr - 9:44

- Remova imediatamente tudo o que conseguir da substância que deixou a nódoa absorvendo-a (por exemplo com um lenço de papel). Não esfregue, pressione apenas.

- Se a peça de roupa puder ser lavada (verifique a etiqueta), conseguirá normalmente remover um pouco mais da substância que deixou nódoa localmente com água morna. Não esfregue, pressione apenas mais um vez. Isto não resultará se a nódoa for de óleo ou gorduras puras.

- A roupa que não pode ser lavada só deverá ser limpa absorvendo a substância, o resto da limpeza deverá ser deixada ao cuidado dos profissionais da lavandaria.

- Não deverá deixar secar as nódoas coloridas deixadas por substâncias líquidas (por exemplo fruta, vinho, tomate). Limpe previamente com água morna e detergente, depois aplique um pouco de lixívia, enxagúe abundantemente e lave com água quente antes da peça secar novamente. As nódoas de sangue devem primeiro ser enxaguadas a frio ou em água morna, depois lavadas a quente (pelo menos a 60º). Não use lixívia.

- Se as nódoas de gordura são removidas com o chamado «produto para nódoas» (mistura de diferentes solventes), irá quase inevitavelmente deixar uma auréola no tecido. Este efeito poderá ser reduzido colocando um lenço ou guardanapo de papel muito absorvente sob a peça e trocando-o de vez em quando. Não inale os gases dos solventes pois poderá ser perigoso.

- Depois de utilizar lixívia numa peça, esta deverá ser bem enxaguada e imediatamente lavada a 60º C ou 90º C, segundo as instruções na etiqueta. Assim poderá evitar danificar a fibra e a peça também não ficará amarelada.

- A lã pode ficar com aspecto de feltro se for esfregada com força principalmente em molhado.

- Os detergentes para nódoas podem danificar as fibras sintéticas.

- Não utilize solventes em peças de roupa que não permitam a limpeza a seco. Antes de usar solventes deve-se testar a resistência das cores aplicando o produto numa parte não visível da peça e observando como o tecido se comporta.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Hello Kitty
Admin


Feminino
Sagitário Búfalo
Inscrição : 14/01/2008
Nº de Mensagens : 14458
País :
Humor : A minha familia é a minha realização pessoal
Rainha do mês :


MensagemAssunto: Re: remoção de nódoas (truques gerais)   Sex 17 Abr - 14:13

Boas dicas phi

obrigado
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://acozinhadakitty.blogspot.com
 
remoção de nódoas (truques gerais)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Ser mulher :: Casa e decoração-
Ir para: