nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
issis
Membro Diamante
Membro Diamante
issis


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País : Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim Por10

Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim Empty
MensagemAssunto: Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim   Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim EmptyQua 17 Jun - 22:20

Mãe de Martim obrigada a parar greve de fome
A Comissão de Protecção de Menores de Cascais reuniu-se hoje de manhã com a mãe adolescente de uma criança que a Justiça decidiu dar para adopção para impedi-la de continuar com a greve de fome.
Ao terceiro dia de greve de fome e terceira noite passada em frente ao Tribunal de Cascais, Ana Rita Leonardo, de 15 anos, fez-se acompanhar pelos pais numa reunião proposta pela Comissão de Menores para discutir aquilo que pensava ser o caso do Martim.

No entanto, a jovem ficou surpreendida quando percebeu que o intuito da reunião não era ajudá-la no caso do filho, mas sim responsabilizar os pais pelo seu comportamento.

«Queriam que os meus pais assinassem um papel para se responsabilizarem sobre a minha greve de fome, mas os meus pais não assinaram», revelou Ana Rita.

Perante isto, e segundo declarações da jovem à Agência Lusa, a Comissão de Protecção de Menores de Cascais “ameaçou” os pais de Ana Rita de lhes retirar a filha e entregá-la a uma instituição, caso continuasse a fazer greve de fome.

«Já não bastava os problemas e preocupações que tenho com o meu filho, ainda me fazem uma coisa destas. É uma injustiça muito grande», reclamou.

Por agora, Ana Rita promete continuar com a greve de fome e com as noites à porta do tribunal, aguardando a decisão da advogada que está acompanhar o caso do Martim.

«Sinto-me com forças e enquanto a minha advogada não me der uma resposta, nada me vai impedir de continuar», concluiu.

Há três dias que a mãe de Martim está sem comer e dorme em frente ao Tribunal de Cascais, sempre acompanhada pela família e amigos, garantindo que no caso de ter de interromper a greve de fome a sua mãe irá assumir o sacrifício em nome da filha.

Contactada pela Lusa, a Comissão de Protecção de Menores de Cascais remeteu o caso para a Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco que, até ao momento, não se mostrou disponível para prestar declarações.

No dia 26 de Fevereiro de 2007 as assistentes sociais de Cascais levaram o Martim para a instituição Refúgio Aboim Ascensão, em Faro, alegando que a Ana Rita não teria condições para cuidar do filho.

Em Julho de 2007 foi tomada a primeira decisão judicial de que o Martim iria ser dado para adopção, na qual a família recorreu com sucesso, mas a 20 de Dezembro de 2008, na última visita de Ana Rita, o Martim terá ficado emocionalmente perturbado e as visitas foram canceladas.

Há seis meses que Ana Rita não vê o filho e não tem notícias dele. A 21 de Maio foi informada de que o filho seria dado para adopção.

Lusa/SOL
Ir para o topo Ir para baixo
phi
moderador
moderador
phi


Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País : Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim Por10
Humor : variável
Rainha do mês : Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim 23686411

Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim   Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim EmptySex 19 Jun - 12:34

Não consigo entender esta situação

Se há uma mãe biológica a quer ficar com o filho……
Ir para o topo Ir para baixo
pintarola
Membro Diamante
Membro Diamante
pintarola


Feminino
Libra Búfalo
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 7595
País : Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim 176010
Emprego/lazer : não faço nada!!
Humor : excelente
Rainha do mês : Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim 23686410
Art.do mês : Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim 18994310Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim 18994310Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim 18994310

Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim   Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim EmptySex 19 Jun - 12:51

phi escreveu:
Não consigo entender esta situação

Se há uma mãe biológica a quer ficar com o filho……


Já somos duas, phi
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim   Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reunião com protecção de menores não agradou á mãe do Martim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dez mil menores à espera
» Violados 11 menores por mês em 2008
» Uma esperança para a mãe do Martim
» Mau tempo: Protecção Civil acciona alerta amarelo a partir d
» Vídeo: Mãe de Martim inicia greve de fome

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: