nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Feira medieval em Castro Marim

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : Feira medieval em Castro Marim Por10

Feira medieval em Castro Marim Empty
MensagemAssunto: Feira medieval em Castro Marim   Feira medieval em Castro Marim EmptySáb 25 Jul - 11:43

Dias Medievais regressam a Castro Marim
Numa viagem pelo tempo de 23 a 26 de Agosto







A X edição dos Dias Medievais em Castro Marim promete levar os visitantes a uma viagem até à Idade Média, numa iniciativa que atrai anualmente mais de 50 mil visitantes. O certame inicia a 23 prolongando-se até 26 de Agosto.

Relembrando tempos longínquos, na feira e mercado medievais, os mais de sessenta artesãos vão recriar ao vivo os ofícios e profissões da época, como o padeiro, farmacêutico, boticário, tosador, barbeiro, ferreiro, peleiro e tecedeira.

A conferir autenticidade à feira tem ainda lugar um espaço destinado à comercialização de produtos, onde não faltarão o sal, peixe fresco e seco, polvo, pão e frutos secos.

Os emotivos torneios de cavalaria, as provas de falcoaria, a exibição dos instrumentos de punição e tortura, os irresistíveis e longos banquetes servidos com iguarias da época e os espectáculos teatrais e musicais também não vão faltar.

No dia 23, a recepção aos convidados vai ser realizada no Adro da Igreja Matriz às 17:00 horas, seguida de um desfile Medieval pelas ruas de Castro Marim. O programa de animação prolonga-se todos os dias até às 23:00 horas, com música, espectáculos teatrais e animação de rua.


http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=76246
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Feira medieval em Castro Marim Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Feira medieval em Castro Marim 23686410 Feira medieval em Castro Marim 23686410 Feira medieval em Castro Marim 23686410 Feira medieval em Castro Marim 23686410 Feira medieval em Castro Marim 23686410

Feira medieval em Castro Marim Empty
MensagemAssunto: Re: Feira medieval em Castro Marim   Feira medieval em Castro Marim EmptySáb 25 Jul - 11:57

adorava ir a um destes festivais nunca fui e acho tao giro
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
serra
super estrela
super estrela
serra


Feminino
Libra Galo
Inscrição : 20/06/2009
Nº de Mensagens : 391
País : Feira medieval em Castro Marim Por10
Humor : na medida certa/comforme a estação

Feira medieval em Castro Marim Empty
MensagemAssunto: Re: Feira medieval em Castro Marim   Feira medieval em Castro Marim EmptySáb 25 Jul - 12:48

Aqui na minha zona tambem ouve... king queen
É muito giro porque eles escolhem estes centros históricos em que o ambiente leva-nos aos tempos da nossa história, (castelos, museus, palácios) parece que recuamos no tempo...
Falei com uma senhora que vendia licores, das mais variadas coisas (canela, rosas, coentros etc), e achei piada porque, falou sempre comigo em verso...lembrou-me a minha avò que quando lhe perguntava algo tambem gostava de me responder em verso. :joker:
Então ela falou um pouco de todas as feiras que percorria o país e que a que mais gostava de fazer era em Silves.
Mas que em todas as terras havia a sua particularidade e sempre algo de diferente.
Eles estão vestidos a rigor e fazem uma especie de "teatro" porque vemos guardas a cavalo outros a pé andam de tenda em tenda a pergunyar se está tudo bem...depois fazem uma espécie de batalha...queimam bruxas (a brincar) claro! recrutam miudos da assitência para serenm novos soldados e fazem um pequeno exercicio com eles (eles adoram) e passa-se ali um bocado...sem falar nos petiscos que cheiram que é um regalo e bebidas, :vitoria:
Ir para o topo Ir para baixo
http://linaserra11@hotmail.com
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : Feira medieval em Castro Marim Por10

Feira medieval em Castro Marim Empty
MensagemAssunto: Re: Feira medieval em Castro Marim   Feira medieval em Castro Marim EmptySáb 25 Jul - 13:41

há tres anos fui a Castro Marim. Adorei.
è como dizes Serra, os visistantes sao levados pelo espirito da época
Tudo é mostrado como era feito na altura
Até o cheiro a bosta dos animais há :lol:
O que mais me impressionou foram os objectos de tortura que eram usados pela Inquisiçao
Mesmo arrepiante.
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
Salgadinha
Membro Diamante
Membro Diamante
Salgadinha


Feminino
Touro Gato
Inscrição : 02/09/2008
Nº de Mensagens : 7547
País : Feira medieval em Castro Marim Por10

Feira medieval em Castro Marim Empty
MensagemAssunto: Re: Feira medieval em Castro Marim   Feira medieval em Castro Marim EmptySáb 25 Jul - 14:01

serra escreveu:
Aqui na minha zona tambem ouve... king queen
É muito giro porque eles escolhem estes centros históricos em que o ambiente leva-nos aos tempos da nossa história, (castelos, museus, palácios) parece que recuamos no tempo...
Falei com uma senhora que vendia licores, das mais variadas coisas (canela, rosas, coentros etc), e achei piada porque, falou sempre comigo em verso...lembrou-me a minha avò que quando lhe perguntava algo tambem gostava de me responder em verso. :joker:
Então ela falou um pouco de todas as feiras que percorria o país e que a que mais gostava de fazer era em Silves.
Mas que em todas as terras havia a sua particularidade e sempre algo de diferente.
Eles estão vestidos a rigor e fazem uma especie de "teatro" porque vemos guardas a cavalo outros a pé andam de tenda em tenda a pergunyar se está tudo bem...depois fazem uma espécie de batalha...queimam bruxas (a brincar) claro! recrutam miudos da assitência para serenm novos soldados e fazem um pequeno exercicio com eles (eles adoram) e passa-se ali um bocado...sem falar nos petiscos que cheiram que é um regalo e bebidas, :vitoria:

O ano passdao fuia à de Silves e este ano se conseguir e houver vou de novo.

Achei muita piada a uma tenda em tudo igual às medievias, em k eram vendidos chás de tudo e + alguma coisa, receitas medicinais e especiarias k não é comum ver por aí, em pacotes também muito "medievais" .

E havia bancadas compridas cheias de doces regionais e c/ base em receitas antigas, vendidos à fatia, k eram 1 perdição!
Ir para o topo Ir para baixo
serra
super estrela
super estrela
serra


Feminino
Libra Galo
Inscrição : 20/06/2009
Nº de Mensagens : 391
País : Feira medieval em Castro Marim Por10
Humor : na medida certa/comforme a estação

Feira medieval em Castro Marim Empty
MensagemAssunto: Re: Feira medieval em Castro Marim   Feira medieval em Castro Marim EmptySáb 25 Jul - 18:05

Exactamente isso... tenho pena de estar tão longe do de Silves senão ia ver a diferença.
se fores depois conta-nos. ok? flower
Ir para o topo Ir para baixo
http://linaserra11@hotmail.com
Anita_JP
Membro Diamante
Membro Diamante
Anita_JP


Feminino
Aquário Cachorro
Inscrição : 27/06/2008
Nº de Mensagens : 4551
País : Feira medieval em Castro Marim Por10
Coz. do mês : Feira medieval em Castro Marim 52153412

Feira medieval em Castro Marim Empty
MensagemAssunto: Re: Feira medieval em Castro Marim   Feira medieval em Castro Marim EmptyDom 26 Jul - 10:07

Acaba hoje a feira medieval de obidos.... Este ano não fui... Mas é muito giro.. assim que se entra para o castelo... sentimo-nos como se estivessemos a entrar noutra dimensão... eu gosto imenso, tenho pena deste ano não ter ido, mas não houve oportunidade.... Pro ano há mais... :afro:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.acozinhadatianita.blogspot.com/
serra
super estrela
super estrela
serra


Feminino
Libra Galo
Inscrição : 20/06/2009
Nº de Mensagens : 391
País : Feira medieval em Castro Marim Por10
Humor : na medida certa/comforme a estação

Feira medieval em Castro Marim Empty
MensagemAssunto: Re: Feira medieval em Castro Marim   Feira medieval em Castro Marim EmptyDom 26 Jul - 20:01

pois eu tambem pensava que ia a essa mas o meu filhote tem o carro com um problema e acabamos por não ir, e disseram-me que era realmente muito envolvente o ar histórico dessa zona eu adoro visitar Óbidos só por si...então com esse ambiente deve ser demais king queen
Ir para o topo Ir para baixo
http://linaserra11@hotmail.com
Conteúdo patrocinado





Feira medieval em Castro Marim Empty
MensagemAssunto: Re: Feira medieval em Castro Marim   Feira medieval em Castro Marim Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Feira medieval em Castro Marim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Feira medieval de Sacavém
» Carlos Castro encontrado morto em cenário violento
» Queda de avioneta em Castro Verde provocou três mortos
» Menu de Segunda Feira
» Menu de Terça Feira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Outras conversas :: Datas festivas :: Festas Populares-
Ir para: