nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Ministro da Economia não compreende elevado preço dos combus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
avatar

Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País :
Humor : bom por norma
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Ministro da Economia não compreende elevado preço dos combus   Qui 15 Abr - 8:16

Vieira da Silva admitiu ontem, em entrevista à SIC, que o preço dos combustíveis em Portugal é demasiado alto e revelou que a entidade reguladora vai pedir explicações às empresas do sector.

O ministro da Economia, Vieira da Silva admitiu, na quarta-feira, numa entrevista à SIC, que o preço dos combustíveis em Portugal é demasiado alto e revelou que vai pedir à entidade reguladora do sector para tentar compreender as razões desta situação.

«O nível do preço é muito elevado e nalguns casos é difícil compreende porque é que é tão elevado. Naturalmente que vou procurar explicações junto das empresas desse sector», asseguro o ministro da Economia.

O preço da gasolina tem aumentado consecutivamente nas últimas dez semanas, tendo subido 10 cêntimos desde o início do ano. Por sua vez, o preço do gasóleo aumentou nas últimas nove semanas.

Em declarações à TSF, o presidente da Associação Nacional dos Revendedores de Combustíveis, Virgílio Constantino, afirma não perceber a estranheza do ministro da Economia, sublinhando que a razão destes preços é mais do que conhecida e tem que ver com os impostos.

«O preço exagerado dos combustíveis tem a ver com a excessiva carga fiscal que o Governo aplica nos combustíveis. Queria lembrar que a carga fiscal sobre as gasolinas ronda os 63 por cento e a carga fiscal sobre o gasóleo tem um peso de 53 ou 54 por cento. Há então aqui uma componente externa ao problema dos custos da matéria prima, que é os impostos que recaem sobre a mesma», explicou Virgílio Constantino.

DN
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Ministro da Economia não compreende elevado preço dos combus
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: