Para ti minha doce phi o meu voto de parabéns pelas tuas lindas primaveras,que tenhas um resto de um dia muito feliz
Da minha querida amiga Amehlia saiu esta boa ideia de muffin ou queque dentro de uma maçã,depois na cozinha da Fabiana onde se pode ver um passo a passo.
Fiz logo pouco depois , e resultou mesmo muito bem.
A massa do bolo fiz com iogurte e leite condensado...resultou mesmo a 100%,muito bom com uma textura de bolo pudim,húmido,e muito diferente do normal...
Ingredientes:Maçãs,1 iogurte,1 medida do copo de iogurte de leite condensado,2 ovos,1/2 copo de medida de açúcar louro,2,5 medidas de farinha,
1/3 da medida do copo de óleo,maçã partida aios pedaços pequenos,frutos secos q.b.
Preparação:
Tirar a parte de cima da maçã,e tirar o recheio da maçã,deixando uma grossura,e não rompendo o fundo....
Embrulhar á volta com folha de alumínio e meter em formas de queques para segurar bem...
Numa taça misturar tudo menos os frutos secos e a maçã aos pedaços,meti só mesmo no final e misturei...
Depois enchi as maçãs,fazendo o mesmo processo dos queques não enchendo até ao cimo....
Levei ao forno a cozer até a massa de bolo estar cozida experimentei com um palito,mais uma cor na maçã e ficou perfeito...