Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres
Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
Inscrição : 18/12/2010 Nº de Mensagens : 383 País : Emprego/lazer : mae a tempo inteiro
Assunto: Receita de Mousse de Chocolate à Fatia Qua 19 Jan - 8:49
ola lindas, aqui esta uma optima maneira de começar a manha
beijinhos
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
Assunto: Re: Receita de Mousse de Chocolate à Fatia Qua 19 Jan - 10:08
O meu pc é muito lento
Alguém pode escrever aqui a receita para mim?
É que aparentemente pareceu-me bastante interessante
Silvi super estrela
Inscrição : 18/12/2010 Nº de Mensagens : 383 País : Emprego/lazer : mae a tempo inteiro
Assunto: Re: Receita de Mousse de Chocolate à Fatia Qua 19 Jan - 10:19
aqui vai a receitinha kitty :
Mousse de chocolate a fatia Ingredientes para 12 pessoas: 300g de chocolate em tablete 200g de manteiga 8 ovos 200g de açúcar 7 folhas de gelatina 1 chávena de chá de leite Amêndoa picada para polvilhar
Preparação:Coloque as folhas de gelatina em água fria para demolhar durante 3 minutos. Num tachinho, coloque o leite a aquecer. Num outro tacho coloque a manteiga e o chocolate partido em pedaçinhos a derreter em banho-maria, mexa de vez em quando. Esprema as folhas de gelatina e junte-as ao leite, mexa bem para dissolver a gelatina e apague o lume. Depois do chocolate derretido, apague o lume. Coloque o açúcar numa tigela grande. Parta os ovos e separe as gemas das claras. Junte as gemas com o açúcar e as claras à parte para bater em castelo. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Enquanto bate, junte o chocolate aos poucos. Depois do chocolate começar a descolar da tigela, junte a gelatina e bata mais um pouco. Bata as claras em castelo e junte-as ao chocolate. Passe a forma por água fria para ser mais fácil desenformar e coloque a mousse na forma. Leve a mousse ao frigorifico durante 6 horas. Depois de solidificada passe com uma faca à volta da forma. Coloque a forma em água quente durante poucos segundos e vire sobre o prato. Polvilhe a mousse com amêndoa picada.
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
Assunto: Re: Receita de Mousse de Chocolate à Fatia Qua 19 Jan - 10:24
Obrigada silvi
Parece-me bastante interessante
Silvi super estrela
Assunto: Re: Receita de Mousse de Chocolate à Fatia Qua 19 Jan - 10:29
de nada kitty , ja experimentei varias receitas desta rapariga sao sempre muito boas gostava de experimentar esta tambem
gargula Membro Diamante
Inscrição : 18/02/2008 Nº de Mensagens : 5781 País : Emprego/lazer : Técnica Administrativa Humor : ha dias e dias ... lol
Assunto: Re: Receita de Mousse de Chocolate à Fatia Qua 19 Jan - 10:38
Ai logo de manha até me babo ....
ainda andam algumas ninas a falar em dietas ....
eu da-me vontade de experimentar estas coisas deliciosas todas
Silvi super estrela
Assunto: Re: Receita de Mousse de Chocolate à Fatia Qua 19 Jan - 10:39
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
Assunto: Re: Receita de Mousse de Chocolate à Fatia Qua 19 Jan - 11:01
deve ser uma mousse de comer e chorar por mais nunca me passaria pela cabeça que se poderia juntar gelatina obrigada silvi
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
Assunto: Re: Receita de Mousse de Chocolate à Fatia Qua 19 Jan - 11:04
logo de manhã ver uma mousse destas.....
é de perder a cabeça
hoje já não consigo trabalhar os papeis vão ficar todos
Hello Kitty Admin
Assunto: Re: Receita de Mousse de Chocolate à Fatia Qua 19 Jan - 11:12
A minha mãe faz 60 anos sábado e vai festejar no domingo com a familia, por isso, se tiver tempo, experimento esta.
Falo em tempo pq tenho o bolo de aniversário para 50 pessoas para fazer, que medo
ainda quero experimentar fazer um bolo rei com doce de gila que vi algures num blog. Depois conto-vos
E se conseguir, ainda faço este
tita-crux caloiro
Inscrição : 17/01/2011 Nº de Mensagens : 13 País :
Assunto: Re: Receita de Mousse de Chocolate à Fatia Qua 19 Jan - 11:29
esta receita deve de ser mto boa, vou tb experimentar!!!!
Silvi super estrela
Assunto: Re: Receita de Mousse de Chocolate à Fatia Qua 19 Jan - 22:04
nao tem de que amiguitas
kitty és muito corajosa puxa 50 pessoas
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
Assunto: Re: Receita de Mousse de Chocolate à Fatia Qui 20 Jan - 0:14
bem esta mousse deve ser muito boa, tenho que experimentar obg silvi
olga_maria caloiro
Inscrição : 15/01/2011 Nº de Mensagens : 6 País :
Assunto: Re: Receita de Mousse de Chocolate à Fatia Qui 20 Jan - 14:24
Deve ser de comer e chorar por mais.
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
Assunto: Re: Receita de Mousse de Chocolate à Fatia Qui 20 Jan - 14:47
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
Assunto: Re: Receita de Mousse de Chocolate à Fatia Qui 20 Jan - 15:03
Hum... que espetáculo.. já comi uma assim num restaurante que fica ali perto de Belem... nao lembro o nome... adorei.
a_velhinha_analucia Membro d'Ouro
Inscrição : 20/01/2010 Nº de Mensagens : 1423 País : Emprego/lazer : empregada mas nao muito... Humor : tem dias.... Rainha do mês :
Assunto: Re: Receita de Mousse de Chocolate à Fatia Qui 27 Jan - 10:56
aoi maezinha
gargula Membro Diamante
Inscrição : 18/02/2008 Nº de Mensagens : 5781 País : Emprego/lazer : Técnica Administrativa Humor : ha dias e dias ... lol
Assunto: Re: Receita de Mousse de Chocolate à Fatia Qui 27 Jan - 11:13
´Bem eu corri o fórum a procura da receita ...
Este domingo tenho um almoço com umas pessoas muito especiais
e estou a pensar levar esta iguaria para experimentarmos ....
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Receita de Mousse de Chocolate à Fatia