Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Bolo Rainha na MFP Ter 25 Jan - 10:36 | |
| Bolo Rainha na MFP Tirei esta receita algures num blog, que não me recordo qual, desde já peço desculpa à menina, apesar de ter feito algumas alterações. Ingredientes: 1 pacote de farinha branca de neve para brioches 220 ml água frutos secos a gosto 250 gr. doce de gila vinho do porto, q.b. 1 ovo açúcar, q.b. canela, q.b. sumo de 1 laranja. Preparação: Meter na cuba da máquina a farinha e a água (conforme as instruções da embalagem) e programar a máquina no programa amassar ( . Depois de amassada, colocar numa tigela e juntar os frutos secos a gosto, musei nozes, pinhões, amêndoa e passas de uva, juntar a canela, o sumo da laranja e o vinho do porto e amassar tudo. Dividir a massa em 2 partes iguais e fazer 2 rolos. No fim do 1º rolo, colocar cerca de 150 gr. de doce de gila e cobrir com o outro rolo. Depois colocar o restante doce de gila, nozes para enfeitar e pincelar com o ovo batido. Molhar um pouco de açúcar e salpicar o bolo com esse açúcar humido. Vai a cozer a 200º durante cerca de 30 m. | |
|
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Bolo Rainha na MFP Ter 25 Jan - 10:51 | |
| mesmo como eu gosto cheiinho de frutos secos uma maravilha | |
|
a_velhinha_analucia Membro d'Ouro
Inscrição : 20/01/2010 Nº de Mensagens : 1423 País : Emprego/lazer : empregada mas nao muito... Humor : tem dias.... Rainha do mês :
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolo Rainha na MFP Ter 25 Jan - 12:29 | |
| | |
|
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Bolo Rainha na MFP Ter 25 Jan - 13:16 | |
| Devia estar divinal | |
|
Silvi super estrela
Inscrição : 18/12/2010 Nº de Mensagens : 383 País : Emprego/lazer : mae a tempo inteiro
| Assunto: Re: Bolo Rainha na MFP Ter 25 Jan - 14:18 | |
| obrigada kitty , esta lindo | |
|
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolo Rainha na MFP Ter 25 Jan - 22:00 | |
| esta receita anda muito nos blogs e tb anda no meu. mas no fundo a receita original é da própria marca de farinha | |
|
Hello Kitty Admin
| Assunto: Re: Bolo Rainha na MFP Qua 26 Jan - 9:31 | |
| Pois vivie, como disse, não me recordo bem de onde a retirei, mas que ficou bem claro que a tirei algures num blog que não me recordo qual... agora o ponto de partida da receita, não sei né? | |
|
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolo Rainha na MFP Qua 26 Jan - 11:40 | |
| é da farinha branca de neve | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bolo Rainha na MFP | |
| |
|