Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres
Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
Assunto: Ovo cozido Qua 9 Fev - 10:33
Acontece-me com frequência qd tiro a casca ao ovo cozido a clara vem atrás Sabem o porquê? Não consigo perceber e nem sei como hei-de resolver esta questão tão simples Podem-me ajudar brigado
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
Assunto: Re: Ovo cozido Qua 9 Fev - 12:08
Isso normalmente acontece quando os ovos são muito frescos
Para cozer, convém usar os ovos menos frescos
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
Assunto: Re: Ovo cozido Qua 9 Fev - 12:15
essa agora!!!
não sabia mesmo que era por isso
as voltas que eu já dei, cozia mais tempo por vezes menos tempo
vou começar a ter atenção às datas dos ovos
e cozer só os + atrasados
obrigado Hellozinha
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
Assunto: Re: Ovo cozido Qua 9 Fev - 12:36
Ora também não sabia essa do ovo menos fresco...
A verdade é que a minha mãe fazia sempre era mal tirava o ovo de cozer punha logo debaixo de água corrente e fria... e dizia que assim era mais facil de descascar... associei sempre á ideia de ser mais facil descolar da casca...
Mas a verdade é que para além de eu fazer sempre isso... nem sempre funcionava e havia vezes em que a clara vinha um bocado colada á casca do ovo... Eu achava que tinha deixado por pouco tempo debaixo de água..
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
Assunto: Re: Ovo cozido Qua 9 Fev - 14:12
Já viram o que vocês aprendem comigo!!!
Silvi super estrela
Inscrição : 18/12/2010 Nº de Mensagens : 383 País : Emprego/lazer : mae a tempo inteiro
Assunto: Re: Ovo cozido Qua 9 Fev - 14:13
tambem me acontece é mesmo chato, agora ja sei porqué , a minha mae tambeml me dizia o mesmo loll
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
Assunto: Re: Ovo cozido Qua 9 Fev - 22:12
para a casca sair bem eu tiro-os do lume e ponho-os um bom bocado dentro de agua bem fria, depois a casca sai mt bem , digo isto por experiencia propria