| Como aproveitar as sobras do cozido à portuguesa? | |
|
+5a_velhinha_analucia primata Salgadinha issis Hello Kitty 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Como aproveitar as sobras do cozido à portuguesa? Ter 2 Nov - 16:28 | |
| No domingo fiz cozido à Portuguesa, um pratoq eu adoro e, claro, sobrou montes de carne
A minha sogra levou a crne, e ontem par ao almoço fez uma bela duma feijoada.
Uma excelente forma de aproveitar a carne do cozido
Com as batatas, cenoura, cabeça de nabo e couves que sobraram, fiz uma sopinha | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Como aproveitar as sobras do cozido à portuguesa? Ter 2 Nov - 17:06 | |
| Eu também custumo aproveitar para feijoada, mas outras vezes e se me sobrar uma boa quantidade de arroz faço as carnes como se fosse o arroz de pato, outras vezes faço empadão ou croquetes, aproveito sempre Parece k este fim de semana foi só cozidos a sair | |
|
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| |
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Como aproveitar as sobras do cozido à portuguesa? Ter 2 Nov - 23:01 | |
| adoro cozido, tambem costumo aproveitar as sobras, com a carne normalmente faço um arroz, fica bom e não se pode estragar comidinha | |
|
| |
a_velhinha_analucia Membro d'Ouro
Inscrição : 20/01/2010 Nº de Mensagens : 1423 País : Emprego/lazer : empregada mas nao muito... Humor : tem dias.... Rainha do mês :
| Assunto: Re: Como aproveitar as sobras do cozido à portuguesa? Qua 3 Nov - 9:36 | |
| desde feijoada,a rancho guizar com massa,fazer empadao,croquees tudo se pode fazer com as sobras do cozido.. esta semana como que sobrou de domingo fizemos rancho.... | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Como aproveitar as sobras do cozido à portuguesa? Qua 3 Nov - 9:41 | |
| Foi mesmo um fim de semana de Cozido á Portuguesa | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Como aproveitar as sobras do cozido à portuguesa? Qua 3 Nov - 9:46 | |
| | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| Assunto: Re: Como aproveitar as sobras do cozido à portuguesa? Qua 3 Nov - 19:17 | |
| Pois, é o que tenho feitinha e bem quentinha... uma sopinha, querem...? | |
|
| |
Hello Kitty Admin
| Assunto: Re: Como aproveitar as sobras do cozido à portuguesa? Qui 4 Nov - 9:54 | |
| | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Como aproveitar as sobras do cozido à portuguesa? Qui 4 Nov - 10:56 | |
| o cozido à portuguesa tem essa vantagem
pode-se aproveitar os restos
eu faço sopa e qd a carne é muita tb aproveito para fazer empadão ou croquetes | |
|
| |
Hello Kitty Admin
| Assunto: Re: Como aproveitar as sobras do cozido à portuguesa? Qui 4 Nov - 11:05 | |
| Estes tópicos de aproveitamentos é muito util pois nesta altura do campeonato, não se pode estragar nem uma migalha de pão E por falar em pão Açorda, é sempre uma boa forma de aproveitar o pão duro que temos em casa | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Como aproveitar as sobras do cozido à portuguesa? Qui 4 Nov - 11:25 | |
| gosto bastante de açorda no entanto é muito raro fazer lá em casa nem sem bem porquê?
verdade seja dita que raramente sobra pão
| |
|
| |
Hello Kitty Admin
| Assunto: Re: Como aproveitar as sobras do cozido à portuguesa? Qui 4 Nov - 14:39 | |
| Phi, já somos duas
Também adoro açordo e é muito raro fazer | |
|
| |
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Como aproveitar as sobras do cozido à portuguesa? Qui 4 Nov - 15:17 | |
| Ahhh o que eu gosto de Cozido á portuguesa... e tou com umas saudades de comer cozido... E também gosto de açorda... mas já tou como a Phi nunca faço nem sei bem porque... ... Os restos de pão... apesar de raramente me sobrar pão... costumo fazer pão ralado simples ou aromatizado... Também acho muito util um tópico para trocar-mos ideias sobre o que fazer com os restos... quando me sobra carne assada ou de frango ou outras que eu ache que ficam bem no empadão vou congelando os restinhos até ter uma quantidade boa pro empadão... Quando sobra por exemplo um bocado de carne bolonhesa, faço uma pizza bolonhesa... ou uns folhados de carne... Quando me sobra quantidades pequenas de arroz, massas, batatas..... dou á Kina.. Quando me sobra sopa... dou á kina... agora não me estou a lembrar de mais nada.... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como aproveitar as sobras do cozido à portuguesa? | |
| |
|
| |
| Como aproveitar as sobras do cozido à portuguesa? | |
|