Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres
Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
Assunto: Salada de tofú e cogumelos Qui 13 Mar - 1:05
Ingredientes: 300g de tofu 350g de cogumelos frescos cortados 2 dentes de alho 50g de nozes 4 cebolas pequenas e cortadas ao comprido sumo de limão 2 colheres de sopa de azeite sal e pimenta q.b
Preparação: Corta o tofu em quadrados pequenos e tempera com o sumo de limão. Reserva. Corta os cogumelos em lâminas finas e salteia-os rapidamente no azeite, juntamente com o alho esmagado. Retira do lume. Torra os miolos de nozes durante 2 a 3 minutos sob uma grelha quente. Corta-os em bocados pequenos. Numa travessa larga e pouco funda, mistura os cogumelos com o tofu (e o sumo de limão) e junta as nozes torradas. Corta as cebolas em tiras muito finas e misture ao preparado anterior.
Fonte: receitasvegetarianas.com
Mariana T caloiro
Inscrição : 03/09/2010 Nº de Mensagens : 4 País : Emprego/lazer : Estudante
Assunto: excelente receita! Sex 3 Set - 21:08
ADOREI
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
Assunto: Re: Salada de tofú e cogumelos Sex 3 Set - 22:16
deve ser uma maravilha
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
Assunto: Re: Salada de tofú e cogumelos Sáb 4 Set - 8:54
simples, agradável e boa
hei-de experimentar
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
Assunto: Re: Salada de tofú e cogumelos Sáb 4 Set - 22:08
nunca provei tofu
maria farrusca caloiro
Inscrição : 06/07/2010 Nº de Mensagens : 138 País :
Assunto: Re: Salada de tofú e cogumelos Seg 6 Set - 9:39
Vou experimentar! Em casa, uma vez por semana, faço um jantar vegetariano... não posso dizer que o povo salte de alegria com esta ideia, mas têm de comer senão eu zango-me! Vou experimentar esta, depois digo o resultado!
Gia caloiro
Inscrição : 02/10/2010 Nº de Mensagens : 54 País :
Assunto: Re: Salada de tofú e cogumelos Sáb 2 Out - 19:26
Devo confessar que as minhas experiencias com tofu não correram muito bem. Mas depois aprendi a fazer paelha de Tofu e outra receita muito parecida mas que leva massa fusili. Hoje não tenho tempo porque vou sair mas fica prometido que assim que dê coloco aqui as receitas. Se me esquecer lembrem-me Ok?
Contagiarte caloiro
Inscrição : 04/07/2012 Nº de Mensagens : 17 País : Emprego/lazer : Escrituraria 1ª Humor : Depende dos dias...
Assunto: Re: Salada de tofú e cogumelos Sex 6 Jul - 9:26
Olá Gia, Podes colocar aqui a receita da Paella de tufú