mr. Cook caloiro
Inscrição : 25/02/2011 Nº de Mensagens : 5 País : Emprego/lazer : lazer
| Assunto: Fricasse de Frango Sex 25 Fev - 12:49 | |
| Fricassé de frangoA fome apertou entao fui que fui, peguei o que tinha e olha no que deu Sei la se a cara ta boa, eu sou suspeito pra falar mas, segue a receita:
- 300 gramas de peito de frango
- 150 gramas de champignon cortado (inteiro fica bom tambem)
- 1 lata de creme de leite
- 1/3 xicara de agua (pode usar a que cozinhou o frango)
- 2 cenouras
- 100 gramas de queijo mozzarella
- 2 colheres (cha) de molho pesto
- 1 colhere (sopa) mostarda
- 1 colher (cha) sal
Vamos la', mao na massa
- Lembre-se de fazer o arroz antes do fricasse ficar pronto
- cozinhe os peitos de frango na agua e sal ate ficarem bem cozidos a ponto de desfiar, se tiver algum tempeiro especial pode colocar um pouco na agua pra cozinhar.
- Enquanto espera o frango cozinhar, corte cada cenoura em trez partes, entao faca palitos com toda a cenoura
- Depois de cozido o frango salve 1/3 de xicara da agua, vamos usa'-la ja ja
- Desfie o frango todo, e se tiver tempo pra fazer algo mais elaborado, frite o frango com um pouco de azeite de oliva, so ate' ele dar uma doradinha de leve, o azeite vai segurar o liquido dentro dele evitando que fique muito seco, caso contrario nao frite.
- Coloque junte Frango, a cenoura cortada, o champignon e a agua numa panela, ligue o fogo baixo e mexa com uma colher de pau pras misturar tudo.
- Misture entao o creme de leite, o molho pesto (pode ser substituido por outro tempeiro), a mostarda e o sal.
- Mexa pra misturar tudo e tampe a panela, mexa a cada trez minutos ate completar uns 10 minutos o que deve fazer o fricasse comecar a borbulhar, prove pra ver se o sal e tempeiro estao do seu gosto
- Apos borbulhar por aproximadamente mais uns 5 minutos, coloque em uma forma de vidro, adicione o queijo sobre o fricasse e coloque no forno por aproximadamente uns 10 a 15 minutos ou ate o queijo dar uma douradinha por cima.
E' isso ai, Job done, se quiserem enfeitar o prato, facam duas torradas e cortem em tiras Fonte: http://mrcookaustralia.blogspot.com/ | |
|
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Fricasse de Frango Sex 25 Fev - 18:20 | |
| uma apresentaçao de abrir o apetite
| |
|
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Fricasse de Frango Sáb 26 Fev - 17:19 | |
| que maravilha
os olhos tb comem, está com muito bom aspecto
parabéns
| |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fricasse de Frango | |
| |
|