Ana Isabel Membro d'Ouro
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 2258
| Assunto: Frango de fricassé Ter 3 Jun - 15:52 | |
| Eu achava que estava já postado, mas pelos vistos não... Agora que a Jann já testou a receita, fica aqui a descrição! Precisamos de: Tiras de frango Cebola cortada em meias luas fininhas; Azeite q.b. Sal e pimenta q.b. Alho em pó q.b. Colorau q.b. 2 gemas, coentros picados e sumo de limão. Tempera-se as tiras de frango com sal, pimenta e alho em pó. Numa frigideira aloura-se a cebola, à qual se junta o frango. Tempera-se com um pouco de colorau e deixa-se alourar. Junta-se um pouco de água, reduz-se o lume e deixa-se cozinhar. Numa tacinha à parte, desfazem-se as duas gemas regadas com smo de meio limão. Retira-se um pouco de molho do frango e junta-se ao preparado das gemas, mexendo rapidamente para as gemas não cozerem. Despeja-se o preparado para o tacho, polvilha-se com coentros picados e depois de envolver, está pronto a servir. | |
|
Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
| Assunto: Re: Frango de fricassé Ter 3 Jun - 15:55 | |
| Façam que é muito bom e alem disso é rapido e facil de fazer | |
|
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Frango de fricassé Ter 3 Jun - 16:22 | |
| já está aprovada | |
|
anita Membro Diamante
Inscrição : 04/04/2008 Nº de Mensagens : 2711 País : Emprego/lazer : Professora Humor : Sempre bem disposta
| Assunto: Re: Frango de fricassé Ter 3 Jun - 17:02 | |
| Obg Ana Isabel... Tenho que experimentar... | |
|
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Frango de fricassé Seg 8 Set - 14:08 | |
| Excelente à muito tempo que não como frango de fricassé. A fazer brevemente. | |
|
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Frango de fricassé Sex 26 Jun - 13:26 | |
| Eu nao faço com tiras de frango, faço com frango cortado aos bocados, tipo a perna, a coxa, as asas..... | |
|
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Frango de fricassé Sex 26 Jun - 13:46 | |
| | |
|
Magalhães caloiro
Inscrição : 12/05/2009 Nº de Mensagens : 113 País : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Frango de fricassé Sex 26 Jun - 14:12 | |
| também costumo fazer com pedaços pequenos de frango... mas vou exprimentar fazer com frango ou peru às tirinhas! Tem muito bom aspecto!!! | |
|
Carina Rosa caloiro
Inscrição : 01/01/2010 Nº de Mensagens : 3 País :
| Assunto: Re: Frango de fricassé Qui 18 Mar - 9:47 | |
| eu adoro frango fricasse, vou experimentar esta receita. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Frango de fricassé | |
| |
|